Parece que temos mais um caso sério de maus tratos rondando o universo dos cinemas. Isso porque o TMZ divulgou um vídeo trazendo imagens dos bastidores do filme “4 Vidas de um Cachorro” (A Dog’s Purpose).

Até aí tudo bem. Não fosse o que estava gravado no material. Acontece que no vídeo, um Pastor Alemão aterrorizado é forçado entrar e nadar dentro de uma piscina com motores que simulavam a correnteza de um rio. Ao final, alguém grita pra parar as gravações já que o pobre animal tinha afundado.

O vídeo pode ser assistido abaixo:

O material chocou muita gente e, inclusive, uma ONG de proteção dos animais está pedindo boicote da produção por maus tratos.

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, tradução livre) decidiu chamar a todos para um boicote ao longa depois da divulgação do material.

O Hollywood Reporter entrou em contato com a organização e eles disseram que o cão foi comprado por uma empresa chamada Birds & Animals Unlimited, que já tinha sido processada várias vezes por descuidos e maus tratos aos animais que vendia.

Confira o trecho com o pedido de boicote da PETA, que foi adicionado hoje (18) em uma carta aberta que já criticava a produção.

“A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme ‘4 Vidas de um Cachorro’ para passar a mensagem de que cães e quaisquer outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como peças descartáveis de filmes.

A nossa investigação sobre a BAU [empresa que comercializou os cães do filme] revelou que os animais não tiveram cuidados veterinários nem antes nem durante ou depois das gravações; foram forçados a dormir ao ar livre no frio, sem cama ou algo para se aquecerem; tiveram que ficar em ambientes sujos e sem banho regular; e muito mais.”

Ao todo 5 cães foram usados no filme.

O caso revoltante está ganhando forças e movimentando as redes sociais, mas ainda não houveram declarações oficiais da Universal Pictures ou da equipe de produção do longa.

Se você ainda não conhece a produção, assista ao trailer.