O Brasil tem por volta de 132,4 milhões de animais de estimação, dos quais 52,2 milhões são cachorros e 22,1 milhões são gatos, segundo dados do IBGE fornecidos pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

O cuidado com a alimentação e a saúde desses bichinhos movimenta cerca de 17 bilhões de reais por ano.

O mercado de petcare no país, porém, ainda tem muito espaço para crescer, segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions e responsável por uma pesquisa inédita sobre o tema.

Isso porque, de acordo com ele, parte dos brasileiros ainda não assimilou orientações de como alimentar os animais com ração industrializada, levá-los com frequência ao veterinário, tratá-los com medicamentos e ter um seguro saúde pet.

“Menos de 3% dos donos de cães e gatos já têm plano de saúde. E quando perguntados sobre a hipótese de o custo com esse serviço ser de  70 reais ao mês, cerca de 30% deles afirmaram que contratariam. Ou seja, ainda falta o consumidor conhecer este serviço”, ressalta Cimatti.

A maioria dos brasileiros, conforme o levantamento, considera seus pets como um membro da família, ou mesmo como um filho.

O estudo da CVA ouviu 3.782 donos de cães e 2.206 donos de gatos em todo o país. No infográfico abaixo, veja outros detalhes revelados pelo material.

noticia106-imagem02



COMPARTILHAR
Próximo artigo6 dicas para tirar fotos profissionais do seu Pet