Você já parou para pensar sobre que raça de cachorro você seria baseando-se na sua aparência? As cabeças insanas da Microsoft inventaram uma maneira divertida para você descobrir, e você pode fazer isso agora mesmo usando o seu navegador ou o seu iPhone.

Basta acessar o site what-dog.net ou instalar o aplicativo Fetch e fazer o upload de uma foto sua e… voilà! Você é um cachorro!

Usando a câmera do seu iPhone ou sua biblioteca de fotos, ele pode identificar e classificar raças de cães e dizer que características dela parecem estar presentes em você. E só por diversão, o app ainda tenta dizer em que raças seus amigos se encaixariam!

Esse app demonstra o potencial dos contínuos avanços das pesquisas em inteligência artificial da empresa.

Por dentro do motor, o app pode reconhecer qualquer coisa. Se você enviar uma foto de uma flor, por exemplo, ele dirá que a foto não é de um cachorro, mas sim de uma flor. Se você enviar uma foto de uma pessoa, ele entra na sua “programação oculta”, que trata você como um cão.

O projeto parece um pouco “distante” para os usuários brasileiros, mas nos Estados Unidos a tecnologia já está presente no Cortana, o assistente pessoal do Windows.

Apesar do site, o app é onde o progresso realmente brilha. Ele recebe muito retorno e sugestões dos usuários e donos de cães. Há também um lista impressionante de raças que contém informações como nível de energia, tamanho, pelo e que tipo de família se enquadra melhor a cada raça. A equipe é aconselhada por uma curadoria de especialistas para atualizar as informações, não dependendo unicamente de dados coletados dos usuários.

Faça o teste! Gostou do resultado?! Mostre pra gente nos comentários ou na na nossa página no Facebook!