Mulher abre caixa de correio e descobre pequena família morando ali

Por
em Aqueça o coração

Vivendo na Itália, uma mulher chamada Gaila Damosso possui uma casa de campo, que não é a sua residência fixa, mas sim um local para lazer. De vez em quando, ela e sua família vão até lá para descansar.

Como não é sua moradia permanente, a caixa de correio na propriedade raramente recebe correspondências, ocasionalmente, algumas são encaminhadas para esse endereço.

Em uma das viagens para a casa de campo, Gaila decidiu verificar as correspondências e foi surpreendida ao abrir a caixa de correio.

Ela não estava sendo usada para receber cartas de sua família, mas sim por outra "família".

Gaila notou que a caixa continha pedaços de musgo, galhos e tufos macios de pelos.

A italiana logo percebeu que a "família folgada" não era composta por vizinhos humanos, mas sim por pássaros.

A confirmação veio quando ela encontrou ovos amontoados na caixa de correio, indicando que um passarinho havia escolhido o local para fazer seu ninho.

"A primeira vez que encontramos a caixa ocupada, ficamos chocados porque isso nunca tinha acontecido antes", disse Damosso ao The Dodo. "Foi uma emoção."

Para garantir que a família de pássaros não fosse perturbada, Gaila colocou um bilhete na frente da caixa de correio, informando ao carteiro para não colocar nenhuma correspondência ali, pois uma família de passarinhos estava vivendo ali.

Nos dias seguintes, Gaila observou o ninho diariamente até que os ovos finalmente eclodiram.

Ela teve o cuidado de não interferir e observou com alegria no coração os filhotes crescerem, sentindo que de alguma forma fez parte da formação daquela pequena família de pássaros.

Quando os filhotes estavam prontos para voar, Gaila já havia voltado para sua residência fixa.

No entanto, ao retornar, a casa de campo, ela não desfez o ninho e teve uma surpresa: a ave colocou mais ovos ali para chocar.

"Estamos muito felizes por ter cedido a caixa a essa mãe", disse ela.

Confira:

Assim, Gaila pode ter perdido definitivamente a caixa de correio para correspondências humanas, mas a razão por trás disso é realmente encantadora.

Outro caso emocionante de resgate de filhote de passarinho

Um homem em Brighton, na Austrália, encontrou um filhote de Tawny Frogmouth (pintinho boca-de-rã fulvo) no chão durante uma caminhada e o levou para o Bonorong Wildlife Sanctuary, um santuário de preservação da vida selvagem.

O filhote, chamado de Pod, havia caído do ninho.

Após receber os cuidados necessários, a história de Pod foi compartilhada nas redes sociais do santuário, encantando as pessoas com sua aparência fofa.

Tawny Frogmouths são aves nativas da Austrália e Tasmânia, conhecidas por sua semelhança com corujas.

O filhote ficou no santuário até crescer o suficiente para ser devolvido à natureza, graças à gentileza do homem que o encontrou e o resgatou.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube