Conheça filhotes mistura entre as raças Rottweiler e Basset Hound

Por
em Notícias

Você já viu filhotes da mistura entre as raças Basset Hound e Rottweiler? Não? Então prepare-se para conhecê-los!

A ninhada de seis filhotes dessa mistura foi apresentada por uma internauta chamada @federicardillo no TikTok.

O vídeo compartilhado em 3 de janeiro já acumula mais de 5,3 milhões de visualizações e revela que o pai da turminha é um Basset Hound, enquanto a mãe é uma Rottweiler.

Vamos conhecer um pouco mais sobre as características físicas e comportamentais dos pais antes de conhecer os filhotes.

Basset Hound

Segundo o American Kennel Club (AKC), o Basset Hound é uma raça de cães de porte médio, caracterizada por características físicas distintas, como orelhas longas e caídas, corpo curto e pernas curtas.

Eles têm uma pelagem densa e curta, geralmente com cores variando de tricolor (preto, branco e marrom) a bicolor (branco e marrom).

Em termos de comportamento, os Basset Hounds são conhecidos por serem cães afetuosos e amigáveis. São dóceis, carinhosos e costumam ser excelentes companheiros de família.

Além disso, os Basset Hounds são conhecidos por serem um tanto teimosos e independentes, o que pode tornar o treinamento um desafio, mas eles também são considerados cães divertidos e encantadores.

Rottweiler

O Rottweiler, conforme o AKC, é uma raça de cães de grande porte, conhecida por sua aparência musculosa e imponente.

Eles têm uma pelagem curta e densa, geralmente preta com marcas de cor caramelo nas bochechas, sobrancelhas, peito, pernas e patas. Seus olhos são escuros e expressivos, e suas orelhas são médias e caídas para frente.

Em relação ao comportamento, os Rottweilers são cães leais, corajosos e protetores. São excelentes guardiões e tendem a ser muito apegados à sua família.

No entanto, também são gentis e afetuosos com seus donos, especialmente com crianças.

São cães inteligentes e podem ser treinados com sucesso, desde que o treinamento seja consistente e baseado em reforço positivo.

Ficou curioso para ver os filhotes dessa mistura?

Raças Híbridas

Ao longo da história, muitas raças de cães foram criadas com boas intenções, visando combinar características específicas para funções úteis, como cães guias, de caça e de companhia.

No entanto, misturar raças, especialmente quando isso resulta em filhotes maiores que a mãe, pode causar complicações no parto e na gestação.

Portanto, é aconselhável que as pessoas que desejam adquirir raças híbridas busquem criadores certificados pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) para garantir o bem-estar dos animais e evitar problemas éticos, comércio ilegal e questões de saúde genética.

Ou também considerar salvar uma vida ao adotar um animal de abrigo, contribuindo para a redução da superlotação de animais nessas instituições.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube