Cães-zilas! Cachorros 'gigantes' impressionam por seu tamanho e são 'confundidos com ursos', declara tutora
Por Larissa Soares em CãesEm Laholm, na Suécia, uma mulher e seus cães extraordinariamente grandes têm chamado a atenção por onde passam, não pela sua ferocidade, mas pela sua impressionante semelhança com ursos.
Sanela Becovic, de 44 anos, é a orgulhosa tutora de Teddy e Leo, dois Terriers de Newfoundland que pesam incríveis 70 e 75 quilos, respectivamente.
Mas o que deixa essa história mais interessante são os motivos que levaram Sanela a adotar os cães.
Enfrentando um medo de cachorros, Sanela sonhava em ter um enorme urso fofo de estimação, para abraçar durante momentos difíceis.
A solução surpreendente veio na forma de Teddy, adquirido com 10 semanas de idade, e logo após, Leo, com oito semanas.
Ambos incorporam a característica pelagem exuberante, que muito lembra um urso, e a natureza gentil da raça Newfoundland.
“É difícil explicar, mas eu queria um, e o Newfoundland é gentil, fofinho e tem muito pelo – ele era perfeito”, explicou Sanela ao Daily Mail.
Na pequena cidade de Laholm, os cães se tornaram uma espécie de celebridade local.
“Moramos numa cidade pequena e todos aqui os conhecem, mas ainda assim somos abordados pelas pessoas”, explicou ela.
A atenção nas ruas é inevitável para Sanela e seus imponentes cachorros. As paradas frequentes de estranhos curiosos são motivadas pela confusão genuína:
"As pessoas nos dizem que eles parecem ursos, perguntam 'o que é isso, é um urso?'", compartilhou Sanela.
Por conta do tamanho desses cães, Sanela e seu marido, Thomas Petterson, precisaram realizar mudanças significativas para acomodar seus gigantes peludos.
Um novo carro foi adquirido por €130.000 para dar conta do tamanho dos animais, e até mesmo uma rampa foi adicionada para tornar as viagens mais confortáveis, garantindo que Teddy e Leo pudessem subir sem dificuldades.
“É basicamente um microônibus que transformamos no carro especial de Teddy e Leo, explicou Sanela. “Compramos um colchão especial e retiramos os assentos”.
O casal dedicado não parou por aí. Mudaram-se para um novo apartamento, desembolsando €400 a mais por mês, para proporcionar a Teddy e Leo seu próprio quarto.
Sanela está determinada a criar um ambiente perfeito para seus "filhos", como ela os chama, destacando sua obsessão e disposição para investir mais em seus cães do que o considerado normal.
Gigantes gentis
De acordo com informações do American Kennel Club, o comportamento doce é a “característica mais importante da raça”.
Os cães dessa raça se dão muito bem com crianças. São cães de “excelente caráter”, confiantes, treináveis e respondem bem aos comandos.
A raça está entre as maiores do mundo, o que faz deles ursinhos gigantes e gentis.
Redatora.