Golden Retriever encontra a estratégia perfeita para não sair de parquinho
Por Larissa Soares em CãesQual criança que não gosta de passar horas se divertindo no parquinho? Lennon, um golden retriever que mora em São Paulo, não é uma exceção. Embora ele não seja, exatamente, uma criança.
O golden tem um amor imenso pelo parquinho do Shopping e a prova disso é a sua reação quando é hora de voltar para casa.
O cachorro simplesmente deita no chão e não há nada que o faça se levantar. Lennon é apenas um bom garoto que sabe usar suas artimanhas para conseguir o que quer.
Seus tutores, ao se depararem com a cena hilária, não deixaram de registrar o momento em vídeo.
Veja o vídeo:
O vídeo, postado com a legenda "meu cachorro fazendo birra pra não ir embora do parquinho", viralizou no TikTok, acumulando mais de 2,3 milhões de visualizações e 306,7 mil curtidas.
Nos comentários, as pessoas se divertiram imaginando as possíveis reflexões de Lennon durante sua birra:
"Cleiton, para de me humilhar em público..."
"Eu não quero ir, Cleiton, me deixe aqui"
“Eu não vou agora, Cleitin, tenho meus direitos”
Acontece que, assim como diz a sabedoria popular, não se pode dizer não a um golden retriever.
Um caso recente que fortalece o ‘ditado’ é o do golden Matteo, que fez o maior drama após Renatinho, o tutor, contrariá-lo.
Na verdade, Renato apenas pediu para Matteo sair do caminho, para que ele pudesse passar pelo local com o pé machucado. Mas isso já foi o suficiente para desencadear em uma cena de drama.
Veja o vídeo:
Nas redes sociais, é fácil encontrar relatos desses cães fazendo birra. Mas é um pouco irônico o comportamento vir justo da raça considerada uma das mais obedientes, né?
De acordo com o American Kennel Club, “o golden não quer nada mais do que agradar seu humano. Os Golden Retrievers são extrovertidos, leais e ansiosos para cumprir suas ordens, o que os torna muito fáceis de treinar”.
Os goldens realmente se destacam como pets adoráveis e são ótimos cães de serviço. Mas então o que justifica essa teimosia, tão vista por aí?
Acontece que os goldens só deixam de ser filhotes com 18 meses de idade.
Porém, conforme informações do Retriever Advice, por mais que esses cães deixem de ser “criancinhas” aos 18 meses, o comportamento de “filhote” pode persistir, ocasionalmente, até os três anos.
“Eles são um pouco difíceis de lidar enquanto crescem, mas se tornam cães muito obedientes”, diz trecho do artigo.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.