Proprietária de creche dorme ao lado de cães e é acordada da melhor forma possível
Por Ana Carolina Câmara em CãesAcredito que o sonho de toda pessoa que ama cachorros seja acordar e estar rodeada de muitos deles, não é mesmo?
Esse sonho tornou-se realidade para Kátia Franco, proprietária da creche e hotel Espaço Patinhas Help, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo.
A creche foi fundada em 2018 e, desde então, sempre há cães hospedados no local. Pensando na segurança, Kátia, além de colocar câmeras nas dependências do local, dorme com eles.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Kátia disse que "abri mão do meu quarto na minha casa para ficar com meus pupilos".
O mais fofo do vídeo que Kátia compartilhou no Instagram da creche no dia 11 de janeiro é que o despertador dela não é o relógio, mas sim, seus aluninhos.
Todos ficam ao redor da cama, aguardando a 'tia' acordar para lhe dar um "bom dia" com muitas lambidas e abanos de rabo.
Os pets que se hospedam ali são alunos da escola, por isso dormem juntos, pois se conhecem. Se não desejam dormir juntos, dormem nas caminhas ou até mesmo com Kátia. "A casa é deles, eles mandam", declarou.
"Aqui não tem baia nem canil, a metodologia é 100% livre", disse Kátia.
Vê-los felizes e confortáveis na creche enche o coração de Kátia de alegria e gratidão. Ela diz que:
"A sensação é de receber o amor mais puro que há, como se quisessem me dizer: 'Titi, obrigado por cuidar de mim enquanto minha família humana não está aqui'."
Assista.
Sobre o Espaço Patinhas Help
A creche foi fundada após Kátia perder o emprego aos 42 anos e ser considerada 'velha' para o mercado de trabalho, segundo ela.
"Então me tornei empreendedora; até então, eu não imaginava que o sangue do empreendedorismo estava em mim, hoje eu sei que nasci para isso", declarou.
A hospedagem é destinada apenas aos cães que são alunos fixos da creche, o que facilita a interação entre eles.
"Optei por trabalhar assim porque penso exclusivamente no bem-estar desse bichinho. O pet não tem consciência de que ficará em um determinado lugar que ele nunca viu na vida por um período curto de tempo. Imagina você deixar o pet ali e ir embora, podemos traumatizar esse bichinho e até desenvolver a síndrome do abandono", explicou.
"Quando ele começa a usar este espaço com antecedência, em doses 'homeopáticas', ele vai associando este lugar como algo positivo, sem pressa, sem traumas, respeitando o tempo de cada um, e então quando ele está bem à vontade, acostumou com o local, com o time de colaboradores, com as matilhas, liberamos a hospedagem".
Com essa metodologia, Kátia e os colaboradores não têm problemas com os cães, como, por exemplo, recusa de alimentação, choros, uivos, arranhos de chão e portão, gastroenterites, situações que são consequências do estresse de ausência do tutor.
"O pet vê o nosso espaço como a extensão da casa dele, que é o nosso lema, e então tem uma hospedagem tranquila".
E, como Kátia disse, isso fica muito claro no vídeo! Os cães ficam tão à vontade que a acordam com muito entusiasmo para viverem um dia cheio de diversão, amor e cuidado.
"Um cão estressado, com medo, traumatizado não tem esse comportamento", finalizou.
Sem dúvida, os cães que frequentam o Espaço Patinhas Help são muito bem cuidados!
Para acompanhar o Espaço Patinhas Help nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube