Tutor descobre motivo pelo qual seus cachorros estavam tão quietos

É importante saber como lidar com cães que destroem tudo quando ficam sozinhos

Por
em Humor

Você já se perguntou o que seu cachorro faz quando você sai de casa? Se ele for da raça boxer, é provável que ele esteja aprontando alguma.

Esses cães são conhecidos por serem brincalhões, energéticos e protetores, mas também podem ser teimosos, destrutivos e ansiosos.

Veja alguns casos de boxers que causaram um verdadeiro estrago em suas casas e saiba como evitar que isso aconteça com o seu.

Um trio de boxers chamado Paddy, Winnie e Tommy virou sensação no TikTok ao aparecer em um vídeo mostrando o que fizeram com a cama que ganharam de seus tutores.

Eles arrancaram toda a espuma de dentro do colchão e espalharam pelo cercadinho.

O vídeo, publicado em 29 de novembro de 2023, já tem mais de 57 mil visualizações e milhares de comentários.

Mas eles não são os únicos boxers bagunceiros da internet. Outros casos de cães que destruíram móveis, roupas, livros e até mesmo o vaso sanitário já foram registrados por seus donos. Alguns exemplos são:

  • Sway, um golden retriever que comeu as pontas das folhas de um livro de sua tutora, bem na frente dela, enquanto ela fazia a leitura. O vídeo, de 2021, deixou outros leitores em alerta para com seus pets.
  • Holly, uma salsichinha ‘mofada’ que levou uma bronca do tutor ao ser pega no flagra roendo a parede do apartamento. O caso foi noticiado pelo portal Amo Meu Pet em 2023.

  • Alexandre, um beagle que transformou o apartamento em um cenário de guerra com gavetas abertas, talheres espalhados, tapete fora do lugar, vaso de plantas derrubado, terra no sofá e pegadas por toda parte, inclusive nos móveis da cozinha. O episódio foi relatado pela tutora do cão em 2023, também no portal Amo Meu Pet.
  • Ricota, uma golden retriever que possui habilidades únicas como: um rodapé de parede todo roído, uma mesa de centro completamente arruinada, fios da televisão desencapados e o mais extraordinário - o assento do vaso mastigado. A dona do cão compartilhou as fotos da destruição em 2023, no Instagram. Ela também virou notícia aqui.

Mas por que os boxers e outras raças fazem tanta bagunça quando ficam sozinhos?

Segundo especialistas, isso pode ser um sinal de tédio, falta de exercício, estresse ou ansiedade de separação. Os boxers são cães que precisam de muita atenção, interação, carinho e brincadeiras.

Eles também são muito inteligentes e curiosos, e gostam de aprender coisas novas. Por isso, se eles não tiverem essas necessidades atendidas, podem desenvolver comportamentos indesejados.

O Metrópoles dá algumas dicas para evitar que seu pet faça bagunça em casa, é preciso proporcionar a ele uma rotina adequada, que inclua:

  • Passeios diários, de preferência duas vezes ao dia, para gastar energia e socializar com outros cães e pessoas.
  • Brinquedos interativos, que estimulem a mente e o instinto do cão, como bolas, cordas, ossos, kongs e quebra-cabeças.
  • Adestramento, para ensinar os comandos básicos e as regras da casa, além de reforçar o vínculo entre o tutor e o cão.
  • Enriquecimento ambiental, que consiste em oferecer ao cão diferentes estímulos sensoriais, como sons, cheiros, texturas e sabores, para mantê-lo entretido e satisfeito.
  • Companhia, para evitar que o cão se sinta sozinho, abandonado ou entediado. Se você passa muito tempo fora de casa, considere contratar um passeador, um pet sitter ou deixar seu cão em uma creche ou hotelzinho para cães.

Seguindo essas dicas, você pode garantir o bem-estar do seu pet e evitar que ele faça bagunça em casa. Com paciência, carinho e dedicação, você pode ter um convívio harmonioso e feliz com seu peludo.

Veja também este vídeo:

Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.