Tutora encontra solução para que Buldogue Americano não suba no sofá - mas ela não contava com esperteza do pet
Por Ana Carolina Câmara em HumorA influencer Olivia Mundy, que vive em Oxfordshire, condado no sudeste da Inglaterra, é tutora de Harley, um cachorro da raça Buldogue Americano que adora um sofá.
Cochilos e espreguiçadelas nessa mobília são comuns para o pet!
Se ele estiver muito quieto, não há dúvida de que a dona o encontrará em seu lugar favorito. Afinal, quem não ama o conforto de um bom estofado, não é mesmo?
Olivia não se importa com a preferência do cachorro de deitar ali em vez de na sua caminha. Por isso, ela permite que ele descanse o quanto quiser no sofá.
No entanto, certo dia, ele vomitou no estofado. Como Olivia e o marido precisavam sair de casa, queriam evitar que o pet subisse e vomitasse novamente.
Como fariam para impedi-lo?
Ah, foi fácil! Olivia colocou cadeiras ao longo da mobília, para que Harley não pudesse deitar.
Confiante de que o cão não enfrentaria os obstáculos, o casal saiu. Porém, eles esqueceram que o pet é esperto e não seriam as cadeiras que o impediriam de descansar.
Dito e feito. Quando Olivia e o marido retornaram para casa, encontraram o bonitão, como um lorde, deitado no sofá.
Nada adiantou as cadeiras!
O incrível é que Harley não derrubou nenhuma cadeira no chão; ele conseguiu se embrenhar por entre elas e deitar confortavelmente nas almofadas.
Esperto é ele!
A tutora não ficou nem um pouco brava com ele; ao contrário, rindo da situação, filmou o querido esparramado no sofá e, além disso, ele estava com um sorriso de satisfação por ter conseguido o que queria.
O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok de Olivia em dezembro de 2023 e acumulou mais de 9,9 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Mamãe, obrigado pela pista de obstáculos enquanto você estava fora!", brincou um internauta.
"Moça, essa luta é invencível", disse outra entre risadas.
"Ele não poderia parecer mais confortável", comentou uma terceira.
Assista:
Impossível brigar com uma criaturinha dessas, né?
Decoração x pets
Sabemos o quanto os pets adoram uma decoração, não é mesmo? Se eles virem um sofá, colchão, balcão ou qualquer outro móvel inteirinho, eles encontrarão uma maneira de personalizá-lo.
Geralmente, isso acontece quando eles estão com ansiedade de separação, estresse, tédio ou desejo de brincar.
Sendo assim, os tutores precisam ser muito criativos na hora de impedir que o lado 'artístico' dos pets entre em ação.
Agora, se você está sem inspiração, confira algumas dicas que separamos para evitar a destruição do sofá.
- Fornecer alternativas: Certifique-se de que o seu cão tenha acesso a brinquedos e objetos próprios para mastigar, como ossos de couro cru, brinquedos de borracha resistentes e mordedores. Isso dará ao seu cão uma opção saudável para liberar a necessidade de mastigar.
- Treinamento adequado: Ensine comandos de "deixe" e "largue" para que você possa interromper o comportamento de mastigação indesejado quando necessário.
- Supervisão: Quando você não puder supervisionar o seu cão, é melhor mantê-lo em uma área segura, como uma sala ou um cercado para cães, onde ele não tenha acesso a moblia.
- Exercício regular: Certifique-se de que o seu cão receba exercício físico suficiente todos os dias. Um cão cansado é menos propenso a se envolver em comportamentos destrutivos.
- Estimulação mental: Além do exercício físico, forneça ao seu cão estimulação mental através de brincadeiras interativas, quebra-cabeças alimentares e treinamento de obediência.
- Use repelentes: Existem repelentes de sabor amargo e sprays disponíveis que você pode aplicar no sofá (ou outra mobília) para desencorajar o seu cão de mastigá-lo.
- Cobertores ou capas: Cubra o sofá com cobertores ou capas que sejam laváveis. Isso protegerá o sofá de danos e permitirá que você lave facilmente qualquer sujeira ou pelos deixados pelo seu cão.
- Mantenha o sofá limpo: Limpe o sofá regularmente para remover odores ou resíduos que possam atrair o seu cão.
- Treinamento de caixa: Considere usar uma caixa para treinar o seu cão a ficar em um espaço designado quando você não estiver em casa. Certifique-se de que a caixa seja um lugar positivo e confortável para o seu cão.
- Reforço positivo: Sempre recompense o seu cão quando ele escolher mastigar os seus brinquedos em vez da mobília. Use elogios e recompensas para incentivar o comportamento desejado.
Mostramos o submundo das Gangues dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube