Cão Buldogue Francês olha fixamente para rapaz, se aproxima e após cheirá-lo brevemente 'explode' de emoção
Por Beatriz Menezes em Aqueça o coraçãoO jovem Pablo Vergara Montoya emocionou internautas no dia 15 de janeiro ao compartilhar um vídeo no Tik Tok mostrando o reencontro com seu cão, um buldogue francês.
Na legenda do vídeo a explicação: “Há 7 meses te fiz uma promessa e hoje cumpri”. O tutor precisou sair em viagem, mas prometeu ao pet que iria retornar para casa e foi isso que aconteceu.
O cãozinho ficou aos cuidados de familiares de Pablo, mas é claro que o pet sentiu a falta do jovem. Isso ficou claro no momento em que reconheceu Pablo.
Em um primeiro momento, o vídeo mostra o tutor se aproximando do cão, que parece não entender por que ele está em um local de embarque e desembarque, nem quem está esperando.
Como o tutor ficou mais de meio ano longe de casa, teve a paciência de chegar devagar e não assustar o animal que estava fora da sua zona de conforto e parecia um pouco ansioso.
Mas, assim que o buldogue se aproxima e sente o cheiro de Pablo, é como se a história dos dois fosse repassada na memória do pet, que imediatamente se animou, começou a balançar o rabo e pulou de alegria no colo do jovem.
Pablo não escondeu a felicidade e alívio quando o cão recordou dele e o ‘perdoou’ por permanecer tanto tempo longe. A publicação obteve mais de oito milhões de visualizações, cerca de um milhão de curtidas e cerca de 4.700 comentários.
“Nunca vi um buldogue pular tão alto”, comentou um internauta.
“Eu me fui por um mês, e quando voltei meu cachorro não queria saber de mim”, contou um segundo.
“Você consegue imaginar qual é a capacidade de armazenamento de um cachorro para diferentes tipos de odores?”, indagou um terceiro.
Confira o vídeo abaixo:
Os cães possuem um olfato incrível que vai muito além da nossa compreensão. Eles conseguem reconhecer o cheiro dos seus próprios tutores. Além disso, os cães usam o olfato para se comunicar e entender o mundo ao seu redor.
Um estudo realizado pela Emory University - Georgia informou que algumas regiões do cérebro dos cães só demonstraram atividade quando estavam em contato com o cheiro das pessoas que cuidam deles.
Os pesquisadores coletaram amostras de odor de diferentes tutores e apresentaram cada uma delas aos cães participantes.
A reação dos cães foi monitorada cuidadosamente, e os resultados mostraram que os cães não apenas reconheceram o cheiro de seus tutores, mas também demonstraram uma clara preferência por ele.
Outro estudo mostrou que os cachorros conseguem diferenciar odores e reconhecem, imediatamente, seus donos e outros animais familiares pelo cheiro. Quando o odor característico do tutor se aproxima, o cérebro do pet é acionado e a sensação de felicidade e recompensa é ativada.
Portanto, os cães reconhecem o cheiro de seus tutores e isso indica uma profunda ligação emocional entre eles, a informação é do IdMetVet.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Enviar história do meu pet!Veja também este vídeo:
Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas