Equipe de construção civil pede ajuda ao ver sombra de animal se movendo em obra
Por Larissa Soares em Proteção AnimalEnquanto trabalhava, uma equipe de construção percebeu uma pequena sombra se movendo sob uma lona, atrás de uma escola do Texas, nos Estados Unidos.
Com as temperaturas extremamente baixas, marcando cerca de -7 graus Celsius, a equipe soube que aquela “sombra misteriosa” precisava de ajuda.
Imediatamente, os trabalhadores entraram em contato com o Wild West Wildlife Rehabilitation Center (Centro de Reabilitação de Vida Selvagem do Oeste) para obter ajuda.
A diretora executiva do centro, Stephanie Brady, e sua equipe, responderam prontamente ao chamado de socorro, e logo chegaram à Bushland High School.
Stephanie percebeu que se tratava de uma raposa-cinzenta que estava sozinha, assustada e tremendo de frio.
De acordo com informações do Wildlife Science Center (WSC), a raposa cinzenta pode ser identificada pela pelagem cinza/prateada que cobre o dorso e parte da cabeça.
Já a parte inferior é avermelhada, com algumas manchas brancas.
Esses animais habitam do sul do Canadá ao norte da Venezuela, excluindo o noroeste dos Estados Unidos.
A raposa cinzenta também é conhecida como “raposa da árvore” ou “raposa gato”, devido ao comportamento incomum de subir em árvores, visto apenas em duas espécies de canídeos (a outra é o cão-guaxinim).
Porém, assim como um gato doméstico, elas têm certa dificuldade em descer das árvores. Talvez seja esse o motivo do segundo apelido, haha.
As raposas cinzentas são bichinhos “tímidos” com humanos e preferem evitar as áreas urbanas.
Mas por sorte, Stephanie Brady tinha experiência na captura desses animais.
"Eu pensava que seria uma perseguição a pé", disse ela ao The Dodo. "Eu sabia que tinha uma chance de agarrá-lo."
Ela e a equipe de protetores de animais selvagens, armados com os equipamentos necessários, realizaram uma captura rápida e cuidadosa.
Você pode assistir ao vídeo do resgate aqui:
A raposa foi levada para o Wild West Wildlife Rehabilitation Center, onde recebeu os cuidados necessários.
“Nós o levamos aos cuidados para tratar pulgas, desparasitar e manter-se aquecido. Ele será liberado em alguns dias, quando o tempo melhorar. É sempre melhor mandá-los embora mais saudáveis do que quando entraram”, diz trecho da publicação no Facebook do Centro.
Embora inicialmente arisca, a raposa demonstrou progresso, sinalizando uma recuperação positiva.
"Ele é arisco... mas está se alimentando muito bem", disse Stephanie na época. "Ele definitivamente está ansioso para voltar à natureza."
Com a chegada de temperaturas mais amenas, os socorristas decidiram devolver a raposa à natureza, escolhendo uma área próxima ao local onde foi encontrada.
De volta ao seu lar, Stephanie está confiante de que esta raposa levará uma vida feliz.
"Ele tem um prognóstico maravilhoso", disse ela.
Veja também este vídeo:
Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas
Redatora.