Cachorrinhos dão o último adeus em abrigo após serem adotados e vídeo emociona web

O adeus é por um bom motivo: eles ganharam uma família!

Por
em Proteção Animal

Uma recepcionista de um abrigo de animais nos Estados Unidos recebeu uma despedida calorosa dos pets, logo após serem adotados por novas famílias. O registro viralizou na rede social e emocionou os internautas.

O vídeo foi postado pelo perfil @wellbehaved1 em 23 de junho de 2023 e já acumula mais de 12 milhões de visualizações. Nele, é possível ver cinco cães de diferentes raças.

Eles aparecem dando um toque com a pata na mão da recepcionista, enquanto seus novos tutores assinam os papéis da adoção.

"É um grande sentimento quando eles vêm se despedir de nós".

A funcionária do abrigo, que não revelou sua identidade, disse à revista Newsweek que trabalha no local há dois anos e que sempre se emociona com as despedidas dos cães.

"É sempre tão agridoce quando eles vão embora. Estamos sempre muito felizes por eles, mas tristes por saber que não os veremos todos os dias", afirmou ela.

O vídeo também chama a atenção por mostrar cães de raças estigmatizadas como agressivas, sendo adotados e demonstrando felicidade e gratidão.

Esses animais só precisam de uma chance para amar e serem amados, e o vídeo prova que eles podem ser ótimos companheiros para as famílias.

A situação dos animais de estimação nos EUA é complexa e diversificada.

Por um lado, os americanos gastam bilhões de dólares por ano com seus pets, oferecendo-lhes cuidados de saúde, alimentação, higiene e entretenimento.

De acordo com o Portal Direção Vet, muitos consideram seus animais como membros da família e querem dar-lhes o melhor possível.

Por outro lado, há também um problema de abandono e eutanásia de cães e gatos, especialmente durante a pandemia de covid-19, que afetou a capacidade financeira e habitacional de muitos donos.

Além disso, há uma escassez de veterinários no país, que pode comprometer o acesso aos cuidados veterinários de cerca de 75 milhões de animais de estimação até 2030.

Portanto, a situação dos animais de estimação nos EUA é desafiadora e requer mais conscientização, responsabilidade e solidariedade dos donos e da sociedade.

Infelizmente, o número de cães abandonados e eutanasiados nos EUA é alarmante, e ver esses pets sendo adotados traz um alívio para o coração de protetores e voluntários de abrigos e ONGs.

A adoção responsável é uma forma de combater esse problema e garantir uma vida digna e feliz para os animais.

O perfil @wellbehaved1 se intitula como "Shelter Mommy" (Mamãe do Abrigo, em tradução livre) e compartilha diversos vídeos de cães e gatos que estão disponíveis para adoção no local.

O objetivo é divulgar os animais e incentivar as pessoas a adotarem um pet.

Veja o registro que emocionou milhões de internautas:

Veja também este vídeo:

Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.