Cachorro idoso tem a reação mais fofa ao ver seu velho amigo canino na rua
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasAlém de proporcionar esperança, amor e uma nova vida, o resgate de um cãozinho também traz consigo as amizades mais sinceras.
Exatamente como veremos agora na história do cãozinho Errol e seu melhor amigo Romeu.
Errol foi adotado por sua família quando ainda era filhote e vivia em um abrigo local. Segundo sua tutora, Jenna Schwartz, ele sempre teve um bom comportamento social e fez amizades com facilidade.
Uma dessas amizades é com um morador da vizinhança e seu melhor amigo, Romeu. Eles se conheceram em 2015, quando Jenna passou a cuidar eventualmente de Romeu enquanto seus pais estavam no trabalho. Desde então, eles se tornaram melhores amigos.
Ao contrário de Errol, Romeu não é tão sociável assim, então a amizade entre eles foi uma surpresa até mesmo para as próprias famílias.
“Enquanto Errol adora todos os outros cães, Romeu pode ser um pouco exigente, então sempre adorei que Romeu tenha decidido ser amigo de Errol”, disse Jenna ao The Dodo.
Embora a linda amizade entre eles se mantenha, a disposição dos dois cães já não é a mesma, assim como as brincadeiras energéticas. Com o passar dos anos, a frequência dos encontros também diminuiu, acontecendo apenas quando seus horários de caminhada estão alinhados.
Recentemente, porém, Errol passou por uma cirurgia e os dois ficaram sem se ver por pelo menos seis semanas. Foi um longo período longe, e a essa altura, eles deveriam estar com muita saudade da companhia um do outro.
O que a família deles não imaginava é como seria a reação dos amigos ao se reencontrarem. E nem o quão adorável ela seria.
Era uma tarde qualquer quando Errol, já recuperado, pôde passear pela vizinhança e avistou o seu melhor amigo à distância. A excitação entre eles foi imediata.
Errol, que há semanas não via nenhum outro cão, não poderia ter ficado mais feliz por ter sido Romeu o primeiro amigo a ter contato, o que torna esse momento ainda mais especial.
Outro fato que chama a atenção nesse encontro é a reação de Romeu. Isso porque, como dissemos anteriormente, ele é um cão mais reservado e de poucos amigos.
Mas o reencontro com o seu amigo de infância o fez tão feliz que ele não conteve sua emoção, como detalha a tutora de Errol.
“Parte do que tornou aquela reunião tão especial foi o quão animado Romeu ficou ao ver Errol. Errol está sempre animado para ver seus amigos, mas Romeo às vezes age com calma. Desta vez foi diferente – ambos estavam claramente muito entusiasmados por se verem, e foi tão emocionante”, disse Jenna.
O momento foi tão emocionante que Jenna decidiu registrar e compartilhar com seus seguidores. Ainda bem, né?
Confira:
“As pessoas mencionaram como é bom ver dois velhos amigos se reunindo. Acho que o vídeo é um ótimo lembrete de que nunca é tarde para reacender uma velha amizade. Tenho certeza de que todo mundo tem um amigo que você talvez não veja com muita frequência, mas sempre que o vê, é como se nunca tivessem se separado. Amizades como essa são tão especiais e não exclusivas apenas dos humanos”, descreveu Jenna sobre o doce encontro.
Adoramos conhecer essa linda amizade, que nem mesmo o tempo longe é capaz de mudar! Conhece uma amizade assim? Conta aqui para nós!
Importância da socialização para os animais
Assim como nós humanos precisamos de amizades, com os animais não é diferente. Como pudemos ver nessa história, um bom amigo é para todos os momentos, especialmente os mais delicados como o de Errol.
Agora, vamos entender do ponto de vista de um especialista a importância da socialização para os animais.
Em entrevista ao G1, o adestrador Jean Carlo Bernardo destaca que os espaços livres são importantíssimos para os animais, tanto física como mentalmente.
“Um espaço amplo permite que eles possam correr, socializar, brincar, se sujar. Para o mental, a socialização. Tira o stress, toda a energia acumulada que fica dentro da residência e tudo isso é muito importante para a saúde física e mental dos cães”, completa.
Veja também este vídeo:
Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas
Redatora.