Golden de 45 KG não aceita comer banana sem leite ninho e vídeo viraliza
Por Ana Caroline Haubert em CãesTodos temos preferências, e com o golden retriever chamado Buddy, que vive em Piracicaba, São Paulo, não é diferente.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram no dia 16 de janeiro, Buddy mostra que é um cão saudável e come frutas, mas desde que seja com as suas condições.
E nesse caso, a condição proposta para comer banana é um ingrediente que, eu tenho certeza, muita gente adora: leite ninho. Veja só!
No vídeo, a dona de Buddy, Aline Bueno, aparece oferecendo um pedaço de banana para o golden que em um primeiro momento até aceita, mas logo joga fora.
Aline insiste e mais uma vez o golden se mostra contrariado à fruta, mas a dona sabe muito bem como mudar a opinião de Buddy. Basta ela misturar a banana com o leite ninho que pronto, a história muda.
Buddy, magicamente, mostra todo o seu apetite pela ‘banana’. Safadinho!
Tudo bem que é uma delícia e combina muito bem (com um açaí, então, hmm), mas como e quando será que ele descobriu isso?
Não temos certeza, mas o fato é que desde que ele descobriu, o seu lanche da tarde nunca mais foi o mesmo, como o próprio vídeo comprova.
“Ehhhh pessoal, eu sou fresco mesmo e não tenho vergonha de admitir”, descreve a legenda da publicação.
Confira:
O momento hilário repercutiu para além dos seus 14 mil seguidores e fez o maior sucesso entre os internautas. Até o momento, o vídeo acumulou mais de 819 mil visualizações, 45 mil curtidas e centenas de comentários, o que não surpreende, já que muitas pessoas se identificaram!
Confira alguns dos comentários deixados na publicação:
“Te entendo. Leite ninho é muito bom kkkk”
“Fresco não, exigente. Com um paladar aprimorado”
“Errado ele não tá, é muito melhor assim”
Você definitivamente não está sozinho nessa, Buddy!
Alimentos que podem ser oferecidos aos cães
O caso de Buddy, além de hilário levanta a reflexão e até mesmo algumas dúvidas sobre os alimentos que os cães podem ou não ingerir.
À Terra, o médico veterinário Aluizio Nunes dos Santos lista alimentos saudáveis e que podem ser oferecidos aos cães sem preocupações.
Vamos conferir:
1. Maçã
É uma fruta rica em vitaminas A e C, além de fibras, que ajudam na digestão do cão. No entanto, é importante remover as sementes e o miolo antes de oferecer a maçã ao cachorro.
2. Cenoura
É rica em fibras e vitaminas, especialmente vitamina A. Além disso, é um ótimo petisco para cães que gostam de roer, pois ajuda a manter os dentes limpos e saudáveis.
3. Banana
É uma fruta rica em potássio, vitamina C e fibras, que ajudam na digestão do cachorro. É importante oferecer a banana em pequenas quantidades, especialmente para pets com tendência a engordar.
4. Abóbora
É um vegetal rico em fibras e vitaminas, especialmente a vitamina A. Além disso, ela pode ajudar a regular o sistema digestivo do cão e aliviar a constipação.
5. Batata-doce
É uma fonte de carboidratos saudáveis e fibras. É importante oferecê-la cozida e sem tempero para o animal.
6. Espinafre
É uma fonte de vitaminas A, C e K, além de minerais como ferro e cálcio. É importante oferecer o espinafre cozido e em pequenas quantidades, especialmente para cães com tendência a formar pedras nos rins.
7. Brócolis
É uma fonte de vitaminas A, C e K, além de fibras e cálcio. É importante oferecê-lo cozido e em pequenas quantidades, pois, em excesso, pode causar flatulência e problemas gastrointestinais.
8. Ovo
É uma fonte de proteínas e vitaminas, especialmente a vitamina D. É importante oferecê-lo cozido e sem tempero.
9. Salmão
É fonte de proteínas, ômega 3 e vitaminas essenciais para a saúde do cachorro. É fundamental oferecer o salmão cozido e sem tempero.
10. Arroz
É um alimento rico em carboidratos e pode ser oferecido aos cães cozido e sem tempero. É uma ótima opção para cães com problemas gastrointestinais ou que precisam de uma dieta mais leve.
Veja também este vídeo:
Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.