Equipe ouve arranhões vindos de um contêiner - e então descobre alguém preso lá durante uma semana

Por
em Notícias

Uma equipe marítima da Guarda Costeira dos EUA Houston-Galveston realizava inspeção de carga em um porto no Texas quando foi surpreendida com barulhos incomuns vindos de um dos contêineres.

Ao se aproximar, a equipe ouviu arranhões e latidos vindos de dentro do objeto. Não restavam dúvidas: havia alguém preso lá dentro.

Preocupados, os membros de inspeção decidiram remover o contêiner da pilha de cargas para acessá-lo, e não poderiam ter sido mais certeiros.

Ao finalmente acessar o contêiner, a Guarda Costeira se deparou com uma cachorrinha que estava presa lá dentro, conforme comunicado divulgado pela instituição.

Ninguém soube dizer por quanto tempo exatamente a canina estava presa no contêiner, mas estima-se que ela esteve fechada por pelo menos uma semana. Coitadinha!

“Quando baixaram o contêiner e abriram a porta, um cachorro apareceu! Esta doce menina ficou presa no contêiner por pelo menos uma semana e estava cansada, com fome e muito feliz ao ver seus salvadores”, escreveu a Guarda Costeira dos EUA Heartland em uma publicação no Facebook.

Imediatamente a equipe deu água à canina e a levou para o abrigo Forever Changed Animal Rescue para se certificar do seu estado de saúde e lhe garantir todos os cuidados necessários.

Infelizmente, a cachorrinha Connie the Container Dog testou positivo para uma doença chamada dirofilariose.

O tratamento para esta condição será iniciado em breve e, posteriormente, ela estará pronta para ser adotada por uma família amorosa.

“Além disso, realizaremos uma avaliação abrangente para assegurar que ela receba todos os cuidados necessários e merecidos”, declarou a Forever Changed Animal Rescue.

De qualquer forma, enquanto a canina recebe os devidos cuidados, graças à iniciativa desses homens, que poderiam muito bem ter ignorado o pedido de socorro, Connie, agora conhecida como the Container Dog, está sã e salva!

"Estamos muito orgulhosos de nossa equipe de inspetores marítimos, que estava no lugar certo, na hora certa. Eles confiaram em seus instintos e salvaram a vida de um cachorro!" — parabenizou a Guarda Costeira dos EUA Heartland.

Cuidados com um animal recém-resgatado

Os cuidados mais indicados com um animal recém-resgatado ainda são uma dúvida muito comum. Para esclarecer, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo conversou com especialistas sobre o assunto.

A médica-veterinária Rosangela Gebara, integrante da Comissão Técnica de Bem-estar Animal do CRMV-SP, destaca que a prática de resgatar animais em situações precárias nas ruas, tirando-os do abandono e perigo extremos, é frequente. Por isso, ressalta a importância de precauções.

““Aproxime-se com cuidado e deixe o animal se acostumar com você. Uma boa dica é oferecer comida ou esticar sua mão para que o cão cheire. Se estiver em uma via movimentada, peça ajuda de um amigo ou de quem estiver passando para afastar o animal dos carros. Em estradas você pode pedir ajuda à Polícia Rodoviária para isolar a área e resgatar os animais com segurança”, explica.

Além disso, ela destaca três cuidados indispensáveis após o resgate: a saúde do animal, dar tempo à adaptação e o mais importante, muita paciência e amor.

“Procure dar tempo ao tempo e, se for necessário, peça orientação a médicos-veterinários comportamentalistas ou a adestradores para fazer a socialização correta. Oferecer petiscos e ter muita paciência e amor ajuda nesta fase”, concluiu.

Veja também este vídeo:

Mostramos o submundo das Gangues dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados