Internauta apresenta sua cachorrinha mistura de spitz alemão com maltês

Por
em Cães

A criadora de conteúdo digital Agatha Braga apresentou aos seus seguidores o parentesco da Estopinha, seu bichinho de estimação.

A pet de pelagem mesclada (preto, branco e marrom) é muito fofinha, e toda a sua fofura se deve aos pais!

A mamãe da Estopinha é da raça Lulu da Pomerânia, também conhecida como Spitz alemão, e o papai é um maltês.

Devido à mistura, Agatha brinca que a cachorrinha é uma SPITÊS. Popularmente, essa raça híbrida (e não oficial) é conhecida como Maltipom.

Vamos conhecer um pouco sobre as características e curiosidades dos pais da Estopinha!

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma raça de cães pequenos e encantadores que se destacam por sua personalidade extrovertida e aparência distinta.

Reconhecido pelo American Kennel Club (AKC), o Lulu da Pomerânia é conhecido por seu pequeno tamanho, pelagem densa e fofa, que pode vir em várias cores, incluindo laranja, creme, preto, entre outras.

Eles são alertas, inteligentes e possuem uma natureza vibrante, apesar de seu tamanho compacto.

Esses cães têm uma disposição afetuosa e são ótimos companheiros para famílias e indivíduos, mas também podem ser bastante destemidos e protetores quando se trata de proteger seus entes queridos.

Maltês

O Maltês, também reconhecido pelo American Kennel Club, é notável por sua elegância e personalidade encantadora.

Esses cães pequenos possuem uma pelagem longa e sedosa, que é tipicamente branca, e são conhecidos por serem afetuosos, leais e altamente dedicados aos seus donos.

São excelentes companheiros devido à sua natureza carinhosa e sociável. Além disso, os Maltêses são inteligentes e fáceis de treinar.

Estopinha

Agora você deve estar se perguntando como ficou a Estopinha, né?

Sobre a personalidade dela, não posso falar, mas agora sobre as suas características físicas, uma internauta resumiu: "Ficou muito cute, cute!".

Estopinha ficou a misturinha perfeita! Confira:

Linda demais!

Mistura de raças

Segundo a médica veterinária Joyce Lima para a Cobasi, misturar raças de cães não é considerado híbrido, pois todas as raças pertencem à mesma espécie, Canis lupus familiaris, com padrões específicos. Cães híbridos, ou designer dogs, são a combinação de raças com certificados de origem.

Ao longo da história, muitas raças de cães foram criadas com boas intenções, combinando características desejáveis para funções específicas, como cães-guia, de caça e de companhia.

No entanto, a mistura de raças de forma irresponsável, especialmente quando envolve raças incompatíveis em termos de tamanho, pode apresentar problemas.

É aconselhável que os proprietários interessados em raças híbridas busquem canis certificados pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) para evitar dilemas éticos, comércio ilegal e questões genéticas e de saúde.

A mistura de raças deve ser supervisionada por um veterinário, pois sem orientação profissional, os animais correm riscos à saúde.

Além disso, a castração é essencial para prevenir gestações indesejadas e cuidar dos animais de estimação.

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube