Apreensivo, cachorro aguarda 'cirurgia' em sua pelúcia favorita

Por
em Notícias

Era uma vez um cãozinho de olhos expressivos e pelo sedoso, da raça shitzu, que junto com o seu melhor amigo de pelúcia, é a alegria de sua família, trazendo sorrisos e amor aonde quer que vá.

O cãozinho tem uma forte ligação emocional com seu brinquedo de estimação. Mas, como todo cão enérgico, o filhote não está livre de acidentes, e, nesse caso, o ursinho de pelúcia tem sido vítima de seus excessos de entusiasmo. Várias vezes, inclusive.

Recentemente essa dupla inseparável passou por um pequeno drama, que foi a 'cirurgia' da pelúcia favorita do cãozinho.

Digamos que eles tiveram um desencontro durante uma brincadeira qualquer no jardim de casa. Como resultado, o ursinho acabou ficando em uma condição crítica: com um grande rasgo nas costas e algodão saindo por todos os lados.

Claro que tudo isso não passou de um acidente, afinal, o cãozinho jamais teria a intenção de ver seu amigo de pelúcia em pedaços, literalmente.

O filhote ficou de coração partido e, em um vídeo compartilhado no TikTok pelo perfil seupetonline0, suplica à sua família, com o olhar mais pidão e arrependido de todos, que consertem o seu melhor amigo.

Naturalmente, a família do shitzu não mediu esforços e rapidamente organizou uma "cirurgia" de emergência para salvar a vida do ursinho.

Com um kit de costura em uma mão e um olhar de certa repreensão pelo ataque culposo (quando não há intenção) do filhote, a tutora dá andamento ao delicado procedimento de reparo.

Enquanto isso, o filhote observa ansiosamente, alternando entre esperança e preocupação em seu rostinho peludo.

‘Eu sei que você vai ficar bem’, expressa o cãozinho culpado com um olhar confiante. ‘Você é uma pelúcia forte!’

“Mamãe costurando meu ursinho que rasguei pela décima vez”, descreve o vídeo.

Confira:

Tenho certeza de que após uma cirurgia bem-sucedida, o cãozinho saltitante não poderia estar mais feliz ao ser reunido com seu amigo de estimação, pronto para mais aventuras e brincadeiras.

E assim, a história desses dois melhores amigos continua, um cachorrinho shihtzu e seu fiel ursinho de pelúcia seguem enfentando os altos e baixos da vida canina. Mas claro, sem descartar novas 'cirurgias' de pelúcia pela frente.

Por que os pets gostam tanto de bichos de pelúcia?

Os cães frequentemente têm um brinquedo de pelúcia preferido, mas o que exatamente faz com que esses objetos se tornem tão especiais para eles? Para entender melhor esse comportamento dos pets, especialistas detalham o assunto.

Segundo Erika Loftin, veterinária e especialista em cuidados intensivos do DoveLewis Emergency Animal Hospital, não há uma única razão para os cães escolherem um brinquedo favorito, como explica ao The Dodo.

No entanto, alguns cães, especialmente as fêmeas, podem se relacionar com um brinquedo como se fosse um substituto para um filhote. Eles cuidam do brinquedo, o carregam e se apegam a ele de maneira semelhante ao cuidado com seus filhotes.

Por outro lado, alguns cães, como terriers, cães pastores e cães de caça, podem desenvolver um forte apego a brinquedos que podem ser rasgados em pedaços. Isso pode estar relacionado ao seu impulso predatório e à necessidade de mastigar e destruir objetos.

Além disso, certas raças, como labradores e golden retrievers, são notoriamente obcecadas por bolas.

Outra perspectiva, a treinadora de cães e diretora do Miracle Mutts, Liz Kover, destaca que os cães podem associar um brinquedo a uma memória feliz e especial.

Semelhante à forma como os humanos têm lembranças de infância associadas a objetos específicos, causando um impacto duradouro na vida do animal.

Liz enfatiza ainda que os cães podem nunca superar a ligação emocional com seu brinquedo favorito, pois faz parte do repertório de coisas reconfortantes que compõem seu mundo. Para eles, substituir um brinquedo querido por outro não faz sentido, pois a conexão emocional com o objeto é única e significativa.

Que lindo observar como os animais são capazes de desenvolver laços de amor tudo a sua volta!

Veja também este vídeo:

Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas