Tutor faz a coisa mais adorável para seu cachorro Buldogue Francês com necessidades especiais
Por Larissa Soares em CãesEm Seattle, nos Estados Unidos, mora Mr. Muggles, um buldogue francês adorável que carrega uma história de resiliência.
Nascido com hidrocefalia, uma condição que causa pressão no cérebro devido ao acúmulo de líquido espinhal, Mr. Muggles enfrentou desafios desde o início.
No entanto, sua jornada foi marcada por amor, cuidado e uma determinação inspiradora.
Seu tutor, cujo coração é tão grande quanto o de Mr. Muggles, compartilhou sua história emocionante nas redes sociais.
Ele contou sobre como Mr. Muggles foi resgatado pela Road Dogs, uma organização dedicada a ajudar cães com necessidades especiais.
Quando ele soube da condição de Mr. Muggles, não hesitou em intervir.
"Eu contatei a Road Dogs e voei até lá. Cães com hidrocefalia não podem voar por causa da pressão em seus cérebros. Então eu dirigi por 17 horas de volta de Los Angeles para Seattle, com o Mr. Muggles no banco do passageiro. E amei cada segundo disso", compartilha o tutor.
A vida de Mr. Muggles é uma prova viva de que a hidrocefalia não o define. Embora sua condição possa alterar alguns aspectos, ele é um cão feliz e amoroso na maior parte do tempo.
Seu tutor descreve-o como gentil e muito carinhoso, sempre pronto para estar no colo e espalhar alegria com sua presença.
Mas o amor de seu tutor não parou por aí. Consciente da fragilidade da cabeça de Mr. Muggles, ele decidiu criar um capacete sob medida para protegê-lo de lesões.
Com sua experiência em automotiva, ele tirou um molde da cabeça de Mr. Muggles e criou um capacete com acolchoamento, feito à mão com fibra de carbono.
"É um protótipo, pretendo melhorar o capacete ainda. Porque ele terá o risco pelo resto da vida", explica o tutor.
"Ele não sente nenhum tipo de dor ou desconforto. Aproveita a vida. Ele transforma um dia ruim em um dia bom apenas por estar ali. Vale tanto a pena."
Veja o vídeo:
Hidrocefalia em cães
Conforme informações compartilhadas pela médica veterinária Lauren Jones, existem dois tipos de hidrocefalia em cães: congênita e adquirida.
A congênita acontece quando o cachorro já nasce com o problema, geralmente por causa de problemas genéticos ou infecções antes do nascimento.
A adquirida é quando o cérebro do cachorro desenvolve o acúmulo de líquido ao longo do tempo devido a coisas como tumores, infecções, lesões ou hemorragias.
A hidrocefalia pode causar sintomas como mudanças comportamentais, dificuldades para andar e problemas nos olhos. É uma condição séria que precisa de cuidados veterinários.
O tratamento geralmente envolve medicamentos para aliviar os sintomas, mas, em alguns casos, pode ser necessário cirurgia.
Mesmo sendo uma condição complicada, muitos cães com hidrocefalia podem levar uma vida feliz e confortável com o cuidado certo.
Você pode seguir Muggles no Instagram.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.