Veterinário fica feliz e sem palavras ao ver o que cão pastor alemão fez durante sua consulta
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá poucos dias, um cachorro da raça pastor alemão acompanhou seu dono até a Clínica Veterinária Glove Cities, localizada em Gloversville, Nova York, Estados Unidos, para uma consulta médica.
Após o atendimento, o dono sentou-se em uma cadeira, segurando o cão pela guia, para conversar com a veterinária, que estava de pé, segurando um colar elizabetano.
Durante o diálogo, tudo corria bem. O pastor alemão não parecia incomodado por estar na coleira. Ao contrário, demonstrava estar confortável, pois não parava de abanar o rabo.
Na verdade, o rabo abanando demonstrava outra coisa: que ele estava interessado em algo que, para ele, era muito importante.
Então, eis que é descoberto o motivo da alegria do pet, capaz de deixar até um médico veterinário experiente impressionado!
No meio da conversa, a médica largou o cone no chão; nesse momento, o pastor alemão revelou o objeto de sua atenção.
Quando viu o colar ali, exposto, com uma agilidade incrível, colocou a cabeça no orifício, encaixando o acessório no pescoço.
Orgulhoso do feito, olhou para a médica, como que esperando um elogio. Por sua vez, a profissional, impressionada com a atitude do cão, caiu na risada.
Esse cãozinho, diferentemente de muitos cães, não tem pavor do "colar da vergonha".
O motivo da maioria dos animais não gostarem do cone é porque ele não apenas restringe o campo de visão para os lados e para cima, mas o formato do cone amplifica qualquer ruído, ao mesmo tempo que elimina a capacidade de localizar sua direção.
Por isso, os médicoss veterinárias Debra Horwitz e Gary Landsberg orientam que o dono nunca permita que seu cão saia sem supervisão enquanto estiver usando o cone. E é mais fácil para o seu pet se adaptar ao uso do cone o tempo todo do que ter que se ajustar continuamente para colocá-lo, retirá-lo e recolocá-lo.
No caso do pastor alemão, percebemos que ele não tem nenhuma dificuldade com o acessório, né?
O comportamento hilário do cão foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que compartilhou as imagens em seu perfil do TikTok, acumulando mais de 1,7 milhão de visualizações e milhares de comentários.
"Esse é um garoto lindamente treinado. Definitivamente nunca vi um paciente tão cooperativo em meus 15 anos de trabalho", comentou uma médica.
"Ele disse 'Cone da vergonha'? Não, é um cone de diversão!", escreveu um internauta.
"Vencedor do prêmio de bom menino", declarou um terceiro.
Confira:
Esse cãozinho é demais!
Cone da vergonha? Não!!!
Um gato chamado Dobby teve uma reação inusitada ao ser obrigado a usar o "cone da vergonha" em seu pescoço.
Seus tutores gravaram a cena, comparando seus movimentos com os passos de dança de Michael Jackson.
O vídeo, que acumula mais de 2,6 milhões de visualizações, mostra Dobby desconfortável e tentando se livrar do colar elizabetano, gerando comparações engraçadas com músicas populares da plataforma.
Assista:
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube