Jovem resgata pássaro Bem-te-vi das garras de felino e seu marido acaba levando a 'pior'

Por
em Notícias

Dizem que os animais escolhem o seu dono e este bem-te-vi provou isso da maneira mais fofa, e hilária, possível. Uma jovem chamada Kare compartilhou em seu perfil no TikTok um passarinho que foi resgatado por ela e seu marido das garras de um gatinho.

Desde então, o bem-te-vi resgatado se tornou parte da família, mas com uma peculiaridade: ele desenvolveu um laço extremamente forte com o marido de Kare.

O pássaro parece ter adotado o homem como seu companheiro favorito, seguindo-o para todos os lugares, inclusive durante suas partidas de videogame.

No vídeo, que se tornou viral, podemos ver o momento hilário em que o marido de Kare está concentrado jogando videogame, enquanto o bem-te-vi decide chamar a sua atenção voando em volta de sua cabeça.

O pássaro parece estar totalmente envolvido na jogatina, voando para lá e para cá, chegando até mesmo a pousar na cabeça do homem.

A cena é ao mesmo tempo engraçada e adorável, mostrando a incrível conexão que se desenvolveu entre o marido de Kare e o pequeno bem.

Enquanto o homem se concentra no jogo, o pássaro parece querer participar da diversão de sua própria maneira única, tornando-se uma presença divertida e inusitada durante a partida de videogame.

Confira o vídeo:

O vídeo viral rapidamente conquistou os corações dos espectadores, acumulando milhões de visualizações e uma enxurrada de comentários encantados com a adorável interação entre o homem e o pássaro.

“Isso é a coisa mais fofa que já vi!”, “Quem disse que os pássaros não gostam de videogames?” e “Bem te vi gamer!” foram alguns dos comentários deixados no vídeo.

As pessoas ficaram cativadas pela história de Kare, seu marido e o incomum amigo emplumado.

Além de proporcionar muita risada para os internautas, o vídeo serve como um lembrete carinhoso da importância de ajudar e cuidar dos animais em situações de necessidade.

Kare disse que depois de um tempo, com ele já recuperado, a ‘liberdade cantou’ para o bem-te-vi, mas que ele sempre volta para dar um oi. Ah, que fofinho!

Felizmente esse não é o único registro do bem-te-vi gamer. Kare compartilhou outros momentos fofos desse passarinho amado.

Veja:

A história de como Kare resgatou Bem e o acolheu em sua casa é um testemunho do poder do amor e da compaixão na vida dos animais, mostrando como uma simples ação pode fazer toda a diferença para um ser vulnerável.

Quais cuidados ter ao resgatar um passarinho?

O biólogo especialista em aves, Luciano Lima, destacou ao G1 os principais cuidados com o resgate de passarinhos.

Segundo Lima, o primeiro passo é afastar os predadores potenciais. O profissional recomenda ainda que não se interfira no desenvolvimento do filhote, já que o simples fato de o tocar pode fazer com que os pais não o tratem mais.

Mas, estando diante de uma ave caída, o melhor a ser feito é procurar pelo ninho e tentar devolvê-la.

Caso não seja possível, o mais recomendado, de acordo com o especialista, é entrar em contato com o órgão responsável em sua cidade para o recebimento de animais resgatados.

A Polícia Ambiental, os centros de triagem, a Secretaria do Meio Ambiente e até algumas clínicas veterinárias exercem essas funções.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!