Vira-lata resgatada tem a reação mais fofa ao ver as médicas veterinárias que trataram suas feridas
Por Ana Carolina Câmara em CãesApaixonada por suas médicas veterinárias, uma cachorrinha chamada Patinha tem a reação mais fofa quando as vê na clínica veterinária.
A pet frequenta a clínica Pet do Bem, localizada em Vila Velha, Espírito Santo, e devido a todo o amor, carinho e cuidado que tem recebido dos profissionais que ali trabalham, a vira-latinha dá pulos de alegria quando as vê.
"Ela não só conquistou nossos corações, como também faz questão de mostrar seu amor arrastando todas as veterinárias para dentro da sua baia", diz a legenda do post da clínica. "Será que é possível dizer não a essa carinha?"
As médicas ficam encantadas com a forma como Patinha agradece todo o bem que recebe, que não negam o pedido e entram com a mascote em sua 'casa'.
Um desses momentos foi filmado e compartilhado nas redes sociais da Pet do Bem, acumulando mais de 67 mil visualizações e milhares de comentários.
"Não quer entrar para tomar uma xícara de café", comentou um internauta.
"Vem aqui, Márcia, conhecer meu novo AP", brincou outro.
"Quando alguém perguntar, 'o que é amor?', mostre esse vídeo", declarou um terceiro.
Confira:
Veja abaixo outro vídeo dessa lindinha:
É muita fofura!
Resgate da Patinha
No dia 14 de novembro de 2023, por meio de um projeto existente entre a clínica Pet do Bem e uma empresa de Vitória, Patinha foi resgatada.
A pet estava muito debilitada, com miíase grave na pata direita, uma infecção de pele causada pela deposição de larvas de determinadas moscas. A ferida era profunda e os ossos estavam expostos.
A opção seria amputar a patinha da vira-lata, mas a equipe optou por tentar primeiro limpar e tratar a região afetada.
E assim, com amor e cuidado, pouco a pouco a cachorrinha foi melhorando e também começando a aceitar carinho das pessoas.
Pois além de estar fisicamente machucada, emocionalmente, ela tinha muito medo dos humanos.
“Quando ela chegou à clínica, era muito medrosa. A gente pegava, ela urinava e defecava de tanto medo, sempre se escondia na baia de internação e não trocava olhares com ninguém”, contou a médica veterinária Marcela Rosado ao G1.
Agora que essa lindinha está bem, vacinada, castrada e, mais importante, cheia de amor para dar, seu grande sonho é encontrar um lar para chamar de seu!
"Apesar de sabermos que vamos sentir uma saudade imensa, a verdadeira felicidade para ela será acordar todos os dias em uma casa onde seja tão amada quanto aqui", diz o post.
Se você é da região de Vila Velha, Espírito Santo, e ficou interessado em adotar Patinha, entre em contato com a clínica, clicando aqui.
O projeto
A clínica que acolheu Patinha é particular. A Pet do Bem possui um programa junto com uma empresa multinacional para atender animais resgatados.
Os animais que são encontrados nos arredores da empresa são resgatados e levados para um primeiro atendimento na clínica.
Caso precisem de um atendimento especial, como a Patinha, permanecem o tempo necessário na clínica para o tratamento. Além de serem castrados e vacinados, são então levados para um abrigo de animais.
Outra pet com uma reação fofa na clínica veterinária
A médica veterinária Fernanda Devito Machado trabalha há 14 anos anestesiando cães e gatos. Embora o seu trabalho seja doloroso, pois ver animaizinhos sofrendo não é fácil, ela encontra conforto no amor e profissionalismo.
Um exemplo é Lili, uma vira-latinha de 10 anos que canta durante a quimioterapia. Diagnosticada com neoplasia torácica, Lili recebe tratamento na Clínica de Especialidades Veterinárias Amo Patas, em São Paulo.
A cada sessão, Lili fica no colo de sua tutora, uivando junto com ela para amenizar a dor.
Fernanda expressa que trabalhar com animais é gratificante, especialmente quando os vê superando a doença.
O vídeo compartilhado no TikTok mostra o momento emocionante.
Assista:
Veja também este vídeo:
Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube