Vira-lata caramelo tenta atrapalhar foco de bull terrier na esteira e acaba levando a pior
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê é o tipo de pessoa que gosta de exercício físico? Ao menos uma caminhada na esteira?
Se sim, você irá se identificar com os cães do criador de conteúdo digital Anderson Manuel Hernandez, que vive em Miami, Flórida, Estados Unidos.
Ele tem uma família canina da raça Bull Terrier. Naturalmente, eles possuem uma musculatura robusta, são enérgicos, atléticos, além de determinados e corajosos.
Sendo assim, uma caminhada na esteira não é nada para eles; eles fazem o exercício tirando onda.
A família é composta por três cães Bull Terrier e um cão da cor caramelo - e esse último é do tipo que gosta de atrapalhar o treino alheio. Caramelo, né?
Isso porque, quando o caramelo vê seus irmãos focados caminhando na esteira em velocidade baixa, logo vai atrás para incomodá-los.
Agora, não sei se a incomodação é porque os manos estão dando mole ao caminhar em velocidade baixa e ele está ali no papel de um personal trainer para incentivá-los a caminharem mais rápido, do tipo: "Mais rápido, meu chapa, os motoqueiros são como ninjas".
Ou ele está apenas tirando sarro dos Bull Terriers, pensando: "Se eu não me exercito, vocês também não vão".
Bom, independentemente da resposta, uma coisa é certa: a cena do caramelo tirando o foco dos irmãos é hilária!
No final, o pet acabou sendo expulso da esteira, enquanto o trio permaneceu firme no treino aeróbico.
Exercitar cães na esteira é uma boa ideia?
Segundo o Inverse, veterinários concordam que, geralmente, não há problema em usar uma esteira para exercitar cães saudáveis.
Muitas clínicas de reabilitação usam esteiras para ajudar cães a se recuperarem de lesões. Mesmo os gatos têm suas próprias versões de esteiras.
No entanto, é importante supervisionar os animais ao usar o equipamento, pois pode ocorrer acidentes. A decisão de exercitar um cão em uma esteira depende de suas necessidades e orientação veterinária.
Para ajudar um cão a se adaptar à esteira, use reforço positivo, elogios e guloseimas para incentivar o comportamento desejado.
Gradualmente, aumente a velocidade e a duração do exercício, observando os sinais de estresse ou desconforto do animal. Se o cão não se ajustar, pare o treinamento.
Vídeo
A cena do caramelo atrapalhando os irmãos na caminhada foi filmada e compartilhada no perfil do Instagram da turminha no dia 15 de fevereiro, acumulando mais de um milhão de visualizações e milhares de comentários.
"O caramelo só na zueira", comentou um internauta.
"Esses cachorros estão mais disciplinados que eu", lamentou outro.
Confira:
Mas não é só de zueira que o caramelo vive! Ele, junto com os irmãos, leva o treino muito a sério!
Veja a turminha assistindo ao vídeo que o tutor filmou para ver como está o condicionamento e, assim, melhorarem a performance no próximo treino.
Assista:
Umas fofuras!
Siga esse quarteto nas redes sociais, clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube