Rottweiler ganha placa de portão com alerta para pedestres

Por
em Humor

Às vezes é difícil resistir ao encontrar um cão na rua, ou no pátio do vizinho, principalmente se ele abana o rabo ao ver pessoas. No entanto, muitas vezes, não é recomendado se aproximar, principalmente se você não conhece o temperamento do cão.

Por isso, Jady Teixeira, tutora de Thor, um cão da raça rottweiler de 3 anos, decidiu colocar uma placa no portão de sua casa com o alerta: ‘CUIDADO, CÃO BRAVO’.

Essa placa aparece em um vídeo que a jovem registrou ao chegar do trabalho.

Mas o curioso de tudo é que ele não estava bravo, muito pelo contrário. Ele pulava de felicidade ao ver a tutora chegando.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a jovem que mora no município de Triunfo, no Rio Grande do Sul, disse que nunca tiveram imprevisto com Thor, mas preferem prevenir.

"Ele é muito de boa, mas prevenimos, pois muitas pessoas da vizinhança acham ele lindo e acabam indo passar a mão ou algo do tipo. Como não sabemos se ele irá reagir sempre assim, ainda mais na nossa ausência, preferimos prevenir", contou.

O vídeo publicado no Tik Tok em abril do ano passado contabiliza mais de dois milhões de visualizações.

Uma internauta comentou como a cachorra dela da mesma raça também é dócil, então Jady respondeu que seu cão ‘Chora pra todo mundo, até para os cachorros que querem atacar ele’.

“A placa: 'cuidado cão bravo'. O cachorro: 'É a mamãe bichológica'”, comentou Mari.
Um terceiro internauta sugeriu uma teoria: que ele só é bravo com quem não conhece. Mas a tutora logo esclareceu que, na verdade, não.
“Ele é todo posturado com quem não conhece, falou fofinho com ele, vira isso kkkkkkkkkkk não dá, criamos 'errado' demais ele”, acrescentou.
“Moça, você tirou toda a credibilidade dele, que fofinho perdendo a postura”, comentou uma quarta.

Ainda de acordo com a tutora, ele passeia de forma educada. "Não dá bola para outros cachorros, nem pessoas. A não ser que ele conheça e queira dar lambeijos, acrescentou.

E sobre ser recebida com tanta alegria em casa, Jady relatou que fica emocionada. "Ele ama a gente, foi criado com muito amor e educação. Ele é parte de nós e sou grata por tê-lo, nos faz feliz!", finalizou.

Confira o vídeo abaixo:

Em contrapartida com essa história, quero apresentar um caso parecido: de um cão fofinho que na verdade é bravo.

Totalmente ao contrário do rottweiler acima, que tem um rosto e força imponente, mas perde a postura quando falam com ele com voz de bebê.

Míris Borges, residente de Uberaba, Minas Gerais, compartilhou uma foto engraçada em um grupo do Facebook para donos de animais de estimação. Míris e seu noivo, Thiago, criaram uma placa divertida para seu cão de 4 anos, Zero, alertando sobre sua suposta bravura.

A placa dizia: "CUIDADO CÃO BRAVO! É sério, ele é bonitinho, mas é ordinário".

A imagem mostrava Zero ao lado da placa, aumentando o humor da situação.

O portal Amo Meu Pet entrou em contato com Míris para saber mais sobre a história por trás da placa. Segundo ela, Zero nunca mordeu ninguém, mas é reservado com estranhos.

A placa foi uma forma de avisar aos vizinhos e familiares que subestimavam a seriedade da situação, insistindo em se aproximar dele. Apesar de sua reputação, Zero é amoroso com a família e adora brincar.

Você pode ler a notícia completa aqui.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.