Border collie faz dueto com Ana Castela e conquista milhares de fãs da cantora
Por Ana Carolina Câmara em CãesPedro Henrique, conhecido como o berranteiro das Américas, e seu cachorro border collie, Bastião, estão viajando do Brasil rumo aos Estados Unidos a bordo de uma caminhonete F1000.
Nesse percurso, é claro que a dupla vivenciará muitas emoções para serem guardadas na memória, não é mesmo?
Uma delas, com certeza, aconteceu há poucos dias na Colômbia, quando Bastião cantou ao lado da cantora brasileira Ana Castela.
Sim, Bastião cantou!
Por isso, o momento foi gravado para ficar registrado e provar o talento do doguinho para a música. Segundo Ana, "para mim, foi eleito o melhor vídeo de 2024 e nada tira da minha cabeça…"
A música escolhida para o dueto foi "Solteiro Forçado", canção de Ana Castela. Conforme Ana cantava, Bastião soltava um 'auuuu' acompanhando a melodia da música.
Provavelmente, você também elegerá esse vídeo como o melhor do ano porque ficou demais!
Por que os cães uivam ao som da música?
Segundo o American Kennel Club, os cães têm uma ligação ancestral com os lobos, que uivam na natureza para se comunicar e afirmar sua identidade de grupo. Esse comportamento está profundamente enraizado no código genético dos cães.
Pesquisas sugerem que os cães têm uma noção de tom e podem diferenciar entre tons.
Eles podem uivar em frequências que os humanos não conseguem ouvir e podem escolher notas diferentes para individualizar seu uivo.
Embora algumas pessoas pensem que os cães uivam em resposta a certos tipos de música devido ao desconforto, estudos mostram que os cães têm preferências musicais semelhantes aos humanos.
Música clássica tende a acalmá-los, enquanto o heavy metal pode deixá-los agitados. Isso sugere que os cães podem ser tão exigentes quanto os humanos em relação à música que preferem.
No caso de Bastião, já sabemos qual é o seu gosto musical, né?
Pedro Henrique e Bastião
Em setembro de 2023, a dupla saiu de Barretos, São Paulo, com a intenção de realizar o sonho de viajar em uma caminhonete F1000 até os Estados Unidos.
A jornada está programada para durar cerca de seis meses, com mais seis meses planejados dentro dos Estados Unidos, especificamente na região Oeste.
"Vamos começar pelo Texas, passando por Laredo, e exploraremos principalmente o Oeste: Texas, Colorado, Novo México, Iommi, Idaho, Oregon, Nevada e Califórnia", disse Pedro à Midia Max.
A princípio, Bastião não seria o companheiro de viagem de Pedro, só que a vida mudou seus planos.
“Um amigo me presenteou com o Bastião e não me deixou desistir da viagem. Ele me deu também uma quantia em dinheiro para pagar as vacinas, quando eu estivesse atravessando as fronteiras. Assim, o Bastião entrou na minha vida, e eu não vejo mais essa viagem sem ele”, comenta.
Agora, a dupla está desbravando as estradas das Américas, fazendo amizades e vivendo muitas aventuras!
Vídeo
Ana publicou o vídeo em suas redes sociais no dia 27 de fevereiro, acumulando mais de 17 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Aaaaaa como faz pra sair desse vídeo", declarou uma internauta.
"Uma dupla se forma", brincou outra.
Confira:
Acho que no próximo show, Ana terá que convidar Bastião, não é mesmo?
Siga Ana Castela nas redes sociais, clicando aqui.
Siga Pedro Henrique e Bastião nas redes sociais, clicando aqui.
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube