Caindo de sono, buldogue se nega a dormir enquanto bebê da família estiver acordado
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá poucos dias, os cães Buddha, Nunu, Rocco e Luna, todos da raça buldogue, foram promovidos a irmãos mais velhos. O filho da tutora nasceu lindo e cheio de energia. O quarteto que o diga!
A família, que reside em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, ficou ainda mais feliz com a chegada do bebezinho.
Porém, como sabemos, esses pequeninos requerem muita atenção, não é mesmo? Um dos cuidados acontece durante a madrugada, não é?
Na hora do bom do sono, o bebê chora e os papais, relutantes em levantar da cama, mas conscientes de que o bebê precisa deles, assim o fazem.
Nessa tarefa, Buddha não deixa seus tutores sozinhos! Ele, como um bom companheiro canino, também acorda e acompanha a dona até o bercinho do bebê.
Segundo a tutora, Buddha não sai do lado até que o maninho volte a dormir. Ele segura o seu sono para acompanhar mãe e filho na jornada noturna.
Um vídeo postado nas redes sociais dos buldogues mostra a lealdade do pet com sua família. Eram quase 3 da manhã, e o pobrezinho do cão, com o olho fino de sono, permaneceu ao lado da dona que amamentava o filho.
Não importa quantas vezes o bebê acorde, Buddha também acordará!
Nem que isso signifique noites mal dormidas, e olha que os cães dormem bem mais que nós humanos. Então, pensa no esforço que esse lindinho está fazendo!
Sono dos cães
Segundo a médica veterinária Sandra Mitchell, em média, os cães passam cerca de metade do dia dormindo, o que equivale a aproximadamente 12 horas em um período de 24 horas.
Esse tempo de descanso é essencial para o funcionamento saudável de seus corpos, contribuindo para o desenvolvimento cerebral, a memória, a capacidade de aprendizado e fortalecendo o sistema imunológico.
Os cães também passam cerca de 30% do tempo acordados em um estado de relaxamento, onde estão conscientes, mas não necessariamente engajados em atividades específicas, como observar ao redor e desfrutar de momentos de tranquilidade.
Mudanças significativas nos padrões de sono, como dormir mais do que o normal, podem indicar problemas de saúde subjacentes, como diabetes, doenças renais, hipotireoidismo, doenças cardíacas ou artrite, e exigem uma avaliação veterinária para diagnóstico e tratamento adequado.
Por outro lado, se um cão estiver inquieto à noite e tiver dificuldade para dormir, especialmente cães mais velhos, isso pode ser atribuído a condições como disfunção cognitiva canina, onde medidas como medicamentos ou ajustes no ambiente de sono podem ser úteis para promover um sono mais tranquilo e restaurador.
Buddha
Buddha pode estar passando por um momento turbulento de adaptação com a rotina do novo membro da família.
Mas que nada! Logo, logo o maninho estará maiorzinho, dormindo tranquilamente a noite toda e com o bônus da brincadeira.
Sem dúvida, a criança e os quatro cães sempre estarão se divertindo!
Enquanto isso não acontece, Buddha, como irmão mais velho e leal, perderá algumas noites de sono.
A publicação, que mostra o quanto o buldogue ama o seu irmãozinho ficando acordado ao lado dele, acumulou mais de um milhão de visualizações e milhares de comentários.
"Ah, ele é tão adorável que só quero abraçá-lo", declarou uma internauta.
Confira:
Veja abaixo mais vídeos.
É muita fofura!
Para seguir essa turminha nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube