Galinha sai correndo de gangue dos caramelos, é cercada, mas no último momento surge um herói inesperado
Por Ana Caroline Haubert em HumorUma galinha estava desbravando livremente a estrada quando se viu encurralada por uma gangue dos vira-latas caramelos, que começou a latir e rosnar ao seu redor.
A pobre galinha não sabia o que fazer e parecia estar prestes a enfrentar uma situação bastante delicada.
A cena, compartilhada por Nati Retamal, da Argentina, mostra o cerco fechando, literalmente, para a ave.
Os cães se aproximavam cada vez mais, deixando a galinha sem esperança. Ao ver as imagens, temos a impressão de que a cena acabará ali mesmo.
Mas é exatamente nesse momento, como uma cena de filme, que uma heroína improvável surge no horizonte: uma gatinha malhada.
A felina, chamada Charlotte, que observava a cena de longe, percebeu imediatamente o perigo em que a galinha se encontrava e decidiu intervir.
A gatinha não só teve a astúcia de defender a galinha, como também colocou a própria vida em risco.
Quando achamos que é o fim da ave, Charlotte aparece com uma rapidez impressionante, se posicionando entre a galinha e os cães, arqueando as costas e eriçando os pelos como uma verdadeira valente.
A postura firme e destemida da gatinha foi suficiente para intimidar a gangue de caramelos, que desistiu de sua investida e se afastou, deixando a galinha em paz.
É como se a gata triunfante dissesse: “Está tudo bem agora, você está segura.”
Enquanto isso, a galinha está finalmente salva do perigo iminente. Ela nunca imaginou que uma gata pudesse salvar a sua vida, mas tenho certeza de que não poderia estar mais grata por encontrar uma amiga tão valente na hora da necessidade.
A história da galinha salva pela gata corajosa rapidamente se espalhou pelas redes sociais, enchendo os corações de todos com uma mistura de admiração e gratidão.
Veja o vídeo:
Embora sejam de espécies tão diferentes, esse acontecimento mostra como os animais podem criar um vínculo especial, superando qualquer diferença.
Afinal, na amizade, não importa se você é uma galinha ou um gato - o que realmente importa é o amor e o cuidado que você tem um pelo outro.
Os animais podem fazer amizade com outras espécies?
A antropóloga Barbara King, do College of William & Mary, documentou, juntamente de outros cientistas, o comportamento de uma série de animais, desde cães a hipopótamos e macacos, e como eles estabelecem laços com animais de outras espécies. Um comportamento percebido pelo estudo notou que, se alguém morre, por exemplo, o sobrevivente sofre.
Marc Bekoff, professor emérito de ecologia e biologia evolutiva na Universidade do Colorado, que escreveu vários livros sobre emoções animais, acredita que esses laços realmente existem.
“Acho que as escolhas que os animais fazem em relacionamentos entre diferentes espécies são as mesmas que fariam entre elas. Alguns cães não gostam de outros cães. Os animais são muito seletivos em relação aos indivíduos que deixam entrar em suas vidas.”
Até mesmo predadores e presas (incluindo um cachorro e um coelho) podem formar relacionamentos – o que, como ele ressalta, exige uma “confiança incrível” da presa.
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?
Redatora.