Jovem pega cão rottweiler gigante para 'não ter frescura' - mas o contrário acontece
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe a intenção dos tutores de um cachorro chamado Thor, que tem um ano de idade, era ter um cão de guarda, parece que os planos não saíram como esperado.
Thor é da raça Rottweiler. Segundo o American Kennel Club (AKC), o Rottweiler é uma raça conhecida por sua força, coragem e lealdade. Originária da Alemanha, a raça é robusta e musculosa, com uma aparência imponente.
Possui um temperamento equilibrado e confiante, sendo naturalmente protetor de sua família e território.
São cães inteligentes e de fácil treinamento, mas requerem socialização e liderança desde cedo.
São excelentes cães de guarda e companheiros fiéis, mas precisam de atividade física e mental para se manterem felizes e saudáveis.
Dadas as características da raça, imagina-se que Thor seja um cão alerta, sempre atento a qualquer movimento estranho que ocorra perto da família, né?
Porém, apesar de sua estatura enorme (ele pesa cerca de 50 kg) e sua cara de "malvadão", Thor não serve para guarda, não! Pois ele é muito mansinho.
A família até brincou que adotou um cachorro grande para não ter frescura, porém "ele é o mais frescurento". Isso porque ele adora ser paparicado. Carinho é com ele mesmo!
O grandalhão não pode ver o tutor sem logo ir atrás dele, como certa vez em que, ao vê-lo deitado no sofá da sala, o seguiu e deitou-se por cima dele para ser afagado.
Carente é o Thor!
Por que os cães gostam de estar perto (e seguir) do dono?
Segundo a médica veterinária Sandra Mitchell, os cães frequentemente seguem seus donos por uma variedade de razões, incluindo instintos genéticos de matilha, necessidade de companhia, tédio, busca por recompensas e até mesmo ansiedade.
Alguns cães podem seguir uma pessoa em particular devido à relação estabelecida ou à distribuição de cuidados e guloseimas.
Isso pode se manifestar em qualquer idade, desde filhotes que aprendem com seus cuidadores até cães idosos que se tornam mais dependentes.
O comportamento de seguir pode ser problemático se levar a tropeções ou ansiedade de separação, mas em muitos casos, é uma expressão saudável de vínculo.
A abordagem para lidar com esse comportamento varia, mas geralmente envolve garantir que o cão tenha exercícios adequados, estímulos mentais e limites claros, além de treinamento para ficar sozinho quando necessário.
Thor, o gigante carente
Thor é tão fofinho e grandão que conquistou mais de 46 mil seguidores no Instagram.
O vídeo desse lindinho querendo carinho foi compartilhado no dia 15 de janeiro, acumulando mais de 8,5 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Mas era pra pegar um cachorro... você pegou um filhote de dinossauro", brincou um internauta.
"Tá explicado o tamanho, olha o nome do cachorro!!!", comentou outra entre risadas.
Assista:
Thor é muito manhoso!
Siga Thor nas redes sociais, clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube