Homem constrói casinha em quintal e encontra alguém muito fofo dentro

Por
em Gatos

No ano passado, os moradores da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, estavam se preparando para enfrentar um inverno rigoroso.

No entanto, um homem, além de pensar em si e em sua família, também decidiu intervir a favor de um gatinho de rua.

O que ele fez?

Construiu uma casinha em seu quintal para que o felino pudesse se abrigar sempre que sentisse necessidade.

O homem, que se identificou nas redes sociais como o 'pai do Domino', nome do felino, relatou em uma publicação no Instagram que estava preocupado com o gato nas noites frias e chuvosas.

Por não poder acolhê-lo por vários motivos - Domino era selvagem e o homem já tinha cinco gatos e dois cachorros - ele decidiu construir uma casinha para o felino no quintal de casa para que o bichano ficasse aquecido e seguro.

Com habilidades de marcenaria, o bom samaritano construiu uma linda casinha de madeira, com direito a janela e varanda, além de uma caminha e um sistema de monitoramento.

“As casas são aquecidas por camas aquecidas para animais de estimação… classificadas para uso externo”, escreveu o pai de Domino no Instagram. “[E] eles têm um termostato embutido para mantê-los em uma temperatura muito confortável para os gatos.”

Mas convencer o inquilino a usufruir da propriedade não foi fácil! Foi preciso muita paciência e amor para conquistar a sua confiança.

Confira:

Domino

Antes de construir a morada para o felino, o homem relatou em uma publicação no Instagram que fazia alguns meses que o gato de pelagem preta com manchas brancas rondava a sua casa.

Então ele começou a alimentar o gato, que passou a frequentar diariamente o seu quintal. Foi então que ele decidiu construir a casinha para o pet usá-la no inverno.

Quando o felino finalmente confiou no homem, passou a frequentar a casinha que ganhou e não só isso!

Começou a levar uma gatinha junto, que posteriormente foi chamada de Tabitha. Os dois eram inseparáveis!

Os dias se passaram...

E a casa que até então acolhia dois gatos, Domino e Tabitha, foi tomada por mais gatinhos. A câmera flagrou uma mamãe gata com dois filhotes, mais tarde chamados de Winnie, Bowie e Ziggy, brincando na casinha.

Por isso, o homem decidiu construir uma segunda morada, para acolher os novos moradores. A casa é de dois andares para melhor acomodar os felinos.

“[Ele] ocupa uma área maior e apresenta outras melhorias (como um telhado de telha)”, disse o homem.

Veja:

O homem não tem condições de adotar todos os felinos, mas está fazendo o seu melhor para proporcionar uma vida digna a eles.

“Dar abrigo a um gato de rua não mudará o mundo”, escreveu o pai de Domino. “Mas para um gato, o mundo vai mudar.”

Siga essa turma nas redes sociais, clicando aqui.

Caso parecido

O casal Lucélia Morais e Denivaldo Ferreira construiu uma casa impressionante para cães de rua, oferecendo-lhes conforto e segurança.

A residência, feita de madeira e com paisagismo cuidadoso, até inclui uma televisão, considerando que os cães também gostam de assistir TV devido à sensibilidade ao movimento.

O projeto começou com uma pequena casinha no terreno em frente à sua casa, onde cuidavam de dois cães abandonados.

Com o tempo, a família canina cresceu, e eles decidiram construir uma mansão para abrigar todos.

Denivaldo executou o projeto, garantindo que os cães, agora oito, fossem cuidados com amor e dedicação.

Lucélia destaca que, embora os cães vivam na rua, não são mais abandonados, pois recebem cuidados constantes e carinho da família.

Veja:

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube