Gato impede coelho de sair na chuva e vídeo diverte a web: 'Se eu não posso sair, você também não pode'
Por Larissa Soares em GatosDesde que o gatinho Milo Femi foi adotado pela internauta Zovy, ele se tornou inseparável de seu irmão mais velho, um coelhinho preto.
Os dois desenvolveram uma forte ligação e parecem enfrentar o mundo como uma equipe.
Mesmo sendo o mais novo, Milo se vê na importante missão de proteger e cuidar de seu irmão coelho - e a prova disso está em um vídeo publicado recentemente por Zovy no TikTok.
Desde filhote, Milo vive em um lar amoroso e protegido. Mas talvez seus antepassados felinos tenham deixado uma mensagem importante impressa em seu DNA: água é igual a perigo!
Por isso, quando uma chuva repentina começou a cair, há algumas semanas, Milo sabia dos perigos que aquela água poderia trazer.
Enquanto isso, seu irmão coelho parecia desconhecer os riscos. Ainda bem que Milo está sempre ali para o proteger! Hahaha.
No vídeo divulgado por Zovy, os irmãos estavam sentados à porta, assistindo a chuva cair.
Em questão de segundos, o coelho se prepara e salta em direção ao lado externo. Por sorte, Milo age rápido e o impede de sair. Ufa!
Veja o vídeo:
Zovy brincou: "Ele disse: 'Se eu não posso sair, você também não pode'", destacando também na legenda o medo do gato em sair na chuva.
Os internautas não conseguiram conter o riso e muitos tentaram imaginar o que o gato estava falando:
- "Você não vê que está chovendo?"
- "Mamãe disse 'não'!"
- "Mamãe me deixou no comando! Volte lá"
- "Entre, você ficará sem vida!"
Com Milo no comando, fica claro que a segurança e o bem-estar de seu irmão coelho são prioridades máximas - e a diversão de Zovy está garantida.
Por que os gatos não gostam de água?
Como é que se diz? Nem todo gato, mas sempre um gato. Esses felinos têm a fama de evitar ao máximo o contato com a água, mas existem muitos gatinhos que gostam e se divertem.
Uma das minhas gatas, por exemplo, acha muito divertido brincar com a água da torneira.
Mas o que os especialistas têm a dizer sobre aqueles que odeiam?
A aversão dos gatos à água tem várias explicações e a Enciclopédia Britânica trouxe algumas delas.
A falta de familiaridade histórica com ambientes aquáticos, segundo o site, é um dos motivos, já que os gatos evoluíram em climas secos e tiveram pouca exposição à água além da necessária para beber.
Além disso, o pelo molhado é extremamente desconfortável para os gatos, pois dificulta a agilidade e os deixa mais vulneráveis a predadores.
Experiências assustadoras, como cair acidentalmente na água, também podem contribuir para o medo generalizado de água em alguns dos gatos.
No entanto, mesmo que evitem se molhar, muitos gatos (como a minha) são atraídos pelo movimento e pelos sons da água e acabam brincando com ela.
Além disso, algumas raças, como Maine Coon, Bengal e Turkish Van, têm uma predisposição genética menor ao medo da água e, pasmem, eles podem até gostar de nadar ocasionalmente.
Veja também este vídeo:
O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.