Mulher se preparava para sair - até que golden retriever lança olhar comovente

Por
em Cães

Mel estava se maquiando para sair, quando uma expressão facial triste chamou sua atenção no espelho do banheiro. Era o seu golden retriever, Mav, que não disfarçou a sua tristeza ao ver a sua dona se arrumando para sair e deixá-lo sozinho.

Observando atentamente cada movimento da sua dona, os olhos grandes e expressivos de Mav transmitiam uma mistura de tristeza e súplica, como se estivesse implorando para não ser deixado para trás.

Com um olhar pidão irresistível, Mav tinha um semblante que parecia dizer: “Por favor, não vá embora sem mim!” A cena é capaz de derreter os corações mais endurecidos!

É claro que o olhar comovente não passou despercebido pela dona de Mav, que registrou o momento.

“Por trás de cada garota se preparando, está seu cachorrinho percebendo que ela está prestes a sair de casa”, descreveu Mel no vídeo compartilhado em seu perfil no TikTok (@mavandmel).

Veja o vídeo:

Não demorou para o olhar pidão de Mel comover milhares de internautas. Compartilhado dia 25 de fevereiro, o vídeo acumulou, até o momento, 18,3 milhões de visualizações, 3,6 milhões de curtidas e milhares de comentários.

Vamos conferir alguns que foram deixados na publicação:

“Não o deixe!”
“Larguei meu emprego e agora trabalho em casa para meu cachorrinho. 100% sem arrependimentos.”
“Senhora, você nunca mais poderá sair de casa”

Parece que temos uma opinião vencedora por aqui, não é mesmo?

Esse é o vídeo mais visto de Mav comovendo a sua dona, mas não é o único. Em seu perfil na rede social, Mel compartilhou outros registros em que o golden retriever aparece com o olhar triste ao ver sua dona se arrumando.

Confira:

E pensando bem, cá entre nós, parece que ele descobriu direitinho como fazer para deixar a sua dona culpada ao sair!

Como auxiliar seu cão a lidar com a ansiedade de separação

O Meu Pet explica algumas estratégias para ajudar a aliviar o medo dos cães de ficarem sozinhos.

Confira:

1: Aumente o tempo da ausência gradativamente

Comece dirigindo-se para outro cômodo e fechando a porta, parcial ou totalmente. Saia do cômodo por um curto período. Ao voltar, recompense-o com elogios e possivelmente um petisco, mas somente após ele se acalmar.

Certifique-se de tornar o tempo que ele passa sozinho o mais positivo possível, proporcionando um ambiente confortável com brinquedos ou petiscos favoritos.

2: Incentive a independência do seu cão

- Evite que seu cão o siga constantemente;

- Demonstre foco em outras atividades e não reaja quando ele tentar chamar sua atenção;

- Recompense o comportamento do seu cão quando ele começar a passar naturalmente mais tempo sozinho, com elogios e possivelmente um petisco.

3: Utilize uma caixa ou canil

Ensine ao seu cão que esses lugares são seguros, onde ele pode se refugiar quando estiver sozinho, ajudando a mantê-lo calmo e evitando danos à casa.

É essencial tornar a experiência na caixa ou canil totalmente positiva. Coloque brinquedos e um cobertor confortável dentro. Deixe a porta aberta nas primeiras vezes para que seu cão não fique ansioso e associe o local a sentimentos negativos. Ofereça petiscos sempre que ele ficar tranquilo dentro da caixa ou canil e até mesmo alimente-o lá.

Veja também este vídeo:

Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas