Cachorro foge do pronto-socorro: depois de dias, dono recebe mensagem de texto com fotos
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasNo dia 17 de março, a cachorrinha da americana Hannah Riley, que vive em Decatur, Atlanta, Estados Unidos, desapareceu.
Aflita, ela fez uma publicação na plataforma X pedindo ajuda aos internautas.
As pessoas comovidas com o sumiço da pet chamada Hazel, de 10 anos, mobilizaram-se para encontrá-la.
Os esforços valeram a pena! Hoje, Hannah e Hazel estão juntas novamente.
O sumiço
Hannah estava de férias e, não podendo levar a cachorrinha junto, a jovem deixou Hazel com uma pet sitter (babá de pets).
Nesse período, algo horrível aconteceu. De alguma forma, o cão comeu gomas de cannabis, sendo preciso levá-la às pressas ao St. Francis Veterinary Specialists and Emergency.
Durante sua estadia no hospital, outra coisa terrível aconteceu: estando a cadela melhor, uma enfermeira saiu com ela, sem coleira, no pátio. Nesse momento, o cãozinho fugiu.
No post que publicou, Hannah informou que Hazel estava com um cateter na perna, assustada e doente.
Além disso, ela tem medo das pessoas e é agressiva com outros cães.
“Eu simplesmente não consigo acreditar que eles a levaram para fora sem coleira. Estou com tanta raiva e tão arrasada com a ideia dela lá fora, com frio e talvez com dor por causa do cateter. E estou tão longe. Pesadelo absoluto", desabafou.
A procura
Uma amiga de Hanna fez uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar US$ 10.000 (R$ 49.992,00) em espaço publicitário, outdoors.
Com uma divulgação em massa, mais chances a cachorrinha, que tem microchip, teria de voltar para casa.
Assim, amigos e desconhecidos se uniram para encontrar a cachorrinha perdida!
Em menos de 24 horas, o valor foi arrecadado e o restante será encaminhado para abrigos de animais locais.
“Honestamente, acho que me sentiria um milhão de vezes pior agora se não tivesse esse exército de pessoas procurando por Hazel e cuidando de mim, emocionalmente”, disse ela ao The Inquirer. “Eu me sinto tão envolvida no amor e no cuidado das pessoas. Se isso estivesse acontecendo com outra pessoa, sei que estaria fazendo a mesma coisa. É o pesadelo mais identificável para qualquer dono de animal de estimação. Não posso dizer quanto conforto me traz não me sentir sozinha nisso.”
O que disse o hospital?
Um representante da clínica, disse em um comunicado ao The Philadelphia Inquirer:
"Estamos profundamente entristecidos pelo incidente ocorrido na Saint Francis Veterinary Specialists and Emergency há alguns dias. Nossa liderança regional está e tem estado em comunicação com a família de Hazel e continua apoiando na busca."
Viralizou
A história da Hazel teve grande repercussão na internet. No dia 22 de março, a cachorrinha foi encontrada. Pensa na alegria da tutora e de todos que se envolveram com a causa.
"Ela está tão magra, assustada e tremendo, mas está respondendo ao nome dela e sem nenhum ferimento visível, estou em CHOQUE”, contou. “Não consigo parar de chorar.”
No final, tudo acabou bem!
Veja também este vídeo:
Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube