Vira-lata caramelo ultrapassa limites e é flagrado cantando o hino junto com crianças de escola

Por
em Humor

Você sabe cantar o hino nacional? Na Argentina, tem um certo alguém que não apenas sabe o hino do país, como também interpreta muito bem: ele mesmo, o vira-lata caramelo.

O cãozinho super simpático chamado Gaspar, ou como é carinhosamente conhecido entre as crianças, 'Floquinho', mostrou que os cães também podem demonstrar amor pelo seu país, hahaha.

A cena ocorreu no Colégio San Jose, onde as crianças estavam reunidas para cantar o hino nacional.

Enquanto os pequenos alunos estavam em postura, o caramelo decidiu se juntar à cerimônia uivando em plena sintonia com a música.

As crianças e funcionários da escola, longe de ficarem ofendidas com a interrupção, não conseguiram conter as risadas.

O momento foi gravado e compartilhado nas redes sociais pela ativista da causa animal, Roxana Starek.

Na legenda, ela agradeceu ao Colégio por incluir Gaspar como um membro honorário da escola.

Em pouco tempo, o vídeo alcançou mais de 3,1 milhões de visualizações e milhares de curtidas e comentários.

Assista aqui:

"Que amor, olha o carinha de felicidade do cãozinho em estar ao lado de seus amiguinhos da escola", observou um internauta.

Muitos espectadores expressaram a admiração pela escola acolher o pequeno “patriota”.

"Todas as escolas deveriam adotar animais de estimação para que a educação das crianças comece pelo exemplo e amor aos animais", escreveu um usuário, refletindo sobre o impacto positivo da presença de animais nas instituições de ensino.

De fato, ter animais no ambiente escolar traz inúmeros benefícios para as crianças. Confira abaixo.

Benefícios de ter animais de estimação nas escolas

Um artigo publicado no site da faculdade Western Governors University (WGU), dos Estados Unidos, elencou alguns dos benefícios que os bichinhos de estimação podem oferecer ao ambiente escolar.

Um animal de estimação é um ótimo estímulo para a aprendizagem, já que os professores podem ampliar suas abordagens e, consequentemente, despertar o interesse nas crianças.

“Uma aula regular de matemática pode se transformar em uma oportunidade única de aprendizado quando o problema se concentra na quantidade de comida que seu animal de estimação come por dia ou em quanto pesa”, diz trecho.

Além disso, um pet pode ajudar os professores a ensinar lições sobre responsabilidade e cuidado.

“Os animais de estimação da turma precisam ser cuidados, alimentados diariamente, receber água fresca, ser limpos e muito mais.”

Ter um pet na escola também pode ser terapêutico. Algumas pesquisas indicam que a presença de um animal de estimação pode reduzir o estresse e a ansiedade, e também regular a respiração e os batimentos cardíacos.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.