Cão golden retriever comemora último dia de quimioterapia e cena emociona

Por
em Aqueça o coração

Todos os motivos do mundo para comemorar! É exatamente isso que a família do golden retriever chamado Buda pode fazer após o cão realizar a sua última sessão de quimioterapia.

O cão estava enfrentando um câncer. Só quem convive com o diagnóstico sabe os desafios e os medos que essa doença traz.

Apesar dos obstáculos, a família não desacreditou na recuperação do golden e, depois de muitas etapas, Buda finalmente realizou a sua última sessão de quimioterapia.

Sem dúvidas, uma bela batalha vencida, que merece ser comemorada à altura.

E foi exatamente isso que Jaqueline e sua família fizeram, de forma bastante emocionante, diga-se de passagem.

Com direito a buzinaço, escritas, balões e filmagens, a família decorou o carro e saiu com Buda comemorando a finalização dessa etapa.

“Última quimioterapia do Buda. Buzine, buzine”, a família escreveu no carro.

A cena tão inspiradora é capaz de arrancar lágrimas de qualquer pessoa, inclusive em mim.

Nas imagens é possível ver a felicidade de Jaqueline e Clara, que estão acompanhando Buda no mesmo veículo, enquanto são filmadas pelo carro ao lado.

O cão, embora não possa ‘sorrir’, transparece um semblante sereno e confiante, de que agora, finalmente está livre da doença e pronto para viver uma nova fase da sua vida.

É perceptível o quanto Buda é amado pela sua família e, mesmo sem poder dizer nada, ele sabe disso.

Amor esse que sempre foi presente e constante, como podemos ver em diversos momentos compartilhados no perfil da família no Instagram.

Confira:

Segundo o Centro Veterinário SERES, o primeiro passo após o diagnóstico e a recomendação da quimioterapia, é submeter o cachorro a um exame de sangue.

Isso é preciso porque há alguns medicamentos quimioterápicos que podem baixar a imunidade do animal ou causar anemia.

Por isso, o médico veterinário precisa acompanhar tudo com cautela.

Uma vez que o pet esteja apto a receber o tratamento, na maioria das vezes, a quimioterapia em cachorro é administrada na veia, mas há alguns casos nos quais o protocolo adotado é pela administração do tratamento oral.

Quase sempre, após o medicamento ser aplicado, o animal pode voltar para casa com o tutor.

Naturalmente, poderá haver efeitos colaterais. O cão pode apresentar algumas reações como: enjoo, vômito, diarreia e queda de leucócitos (células de defesa).

Já sobre a perda de pelos, uma reação comum em humanos, o centro veterinário explica que embora seja possível que o pet perca pelos, esse é um raro efeito colateral na espécie canina.

Em outro vídeo compartilhado, Clara protagoniza ao lado do seu amado cão uma cena muito comovente.

“Você é minha pessoa favorita. Eu te amo tanto, meu amor, quero você para sempre comigo”, diz a criança para Buda, que ouve atentamente as palavras com os olhinhos fechados.

Ai, gente, impossível não encher os olhos de lágrimas com essa cena.

Veja:

Mesmo enfrentando um momento difícil, Buda foi tão abastecido de amor que transformou tudo isso em garra e força, o que sem dúvidas ajudou na sua recuperação plena. Ele merece!

Além de todo o apoio da sua família, o golden retriever também é muito amado por milhares de pessoas que estiveram torcendo pela sua cura.

Ao todo, o perfil da família possui mais de 125 mil seguidores que a acompanha diariamente e ficaram tão felizes quanto nós pela última sessão de quimioterapia do Buda!

Clique aqui para segui-lo e ser mais uma dessas pessoas que querem vê-lo cada vez mais pleno e saudável!

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet