Gatinho de pet shop procura por todos os lados amigo cachorro que foi adotado e cena emociona internautas
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoUm gatinho chamado Blue se deparou com uma cena muito triste ao perceber que o seu amigo canino foi adotado. O gatinho vive em um pet shop sob os cuidados do médico veterinário Marcelo, onde compartilhava os seus dias com o seu amiguinho de quatro patas chamado Neguinho.
Os dois desenvolveram uma linda amizade, além de fazerem companhia um para o outro, mas tudo isso mudou quando o cãozinho foi adotado. Quando percebeu a ausência do seu amiguinho, Blue percorreu todo o ambiente procurando por Neguinho, enquanto miava desesperadamente.
A cena, de partir o coração, é filmada por Marcelo, que vai seguindo Blue enquanto ele vai por todos os cantos da loja na esperança de encontrar o seu amigo cachorro.
Na tentativa de acalmar o gatinho, Marcelo tenta explicar para ele que o Neguinho foi adotado, mas que ele iria encontrar um novo amigo para fazer companhia para ele no pet shop.
Aparentemente nada disso importa para Blue, pois ele sente mesmo é a falta do seu companheiro anterior. O veterinário reforça a promessa, mas o felino segue procurando pelo cão.
Depois de um tempo, para acalmar o gatinho, Marcelo serve um sachê de comida para ele, momento em que ele finalmente para de miar, parecendo esquecer, por um instante, pelo menos a ausência do seu amiguinho.
O vídeo, compartilhado dia 23 de março por Marcelo em seu perfil no TikTok, acabou viralizando na rede social. Até o momento, a publicação já obteve mais de 935 mil visualizações, 70 mil curtidas e milhares de interações e compartilhamentos.
“O gato da loja está procurando o cachorro que foi adotado. Ele realmente sentiu a falta”, escreveu Marcelo na legenda.
Veja o vídeo:
Muitas pessoas questionaram o porquê a pessoa que adotou o cão não ter adotado o gatinho também, mas Marcelo respondeu que ele não estava disponível para adoção.
O tutor de Blue afirmou que iria providenciar um companheiro para o gatinho. Mas a cena, naturalmente, comoveu muitas pessoas que se manifestaram na publicação.
Confira alguns dos comentários:
“E tem gente que fala que os animais não entendem, não tem sentimento! Muito mais do que muitos seres humanos.”
“Depois falam que gato não tem sentimento!”
“Que dó arruma outro companheirismo para ele”
Amizades interespécies
No Zoológico e Parque de Safári de San Diego, os treinadores têm trabalhado para aproximar guepardos e cães desde que são filhotes. De acordo com o zoológico, os cachorros desempenham um papel socializador crucial sobre os felinos ariscos, sendo capazes de interpretar sua linguagem corporal e estabelecer uma dinâmica dominante com seus companheiros.
Para Marc Bekoff, professor da Universidade do Colorado em Boulder e especialista em emoções animais, situações que envolvem a criação conjunta de animais desde tenra idade revelam a receptividade de muitas espécies a esse tipo de interação após o nascimento.
Já a antropóloga Barbara King, da Faculdade William e Mary, na Virgínia, ressaltou a importância de uma definição clara do que constitui uma "amizade" entre membros de diferentes espécies.
Para ela, um relacionamento genuíno requer um período de convivência, envolvimento de ambos os animais e algum tipo de adaptação mútua ao longo do tempo, exatamente como aconteceu com Blue e o Neguinho.
Assista também:
Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido
Redatora.