Lulu da Pomerânia 'dá no pé' após tutor descobrir o que ele fez
Por Ana Carolina Câmara em CãesO DJ Cleitinho é o tutor dos cães Apolo e Cacau, ambos da raça Lulu da Pomerânia. Entre os dois, um é mais arteiro, e na última travessura, quando o tutor descobriu, o pet "deu no pé".
Agora, você acha que foi o macho ou a fêmea que aprontou? O mito de que as fêmeas são mais calminhas se aplica a essa duplinha?
Bom, parece que sim! Pois o arteiro dessa história foi o Apolo e quando o tutor descobriu a sua arte, fugiu sem deixar nenhum pelo pra trás, haha.
O bonito fez xixi na cozinha e, como sabe que fez algo que não devia quando ouve o dono dizer "xixi", some. Tudo para evitar uma bronca. Espertinho é ele!
Porém, quando ele vê Cleitinho fazendo carinho na Cacau, ele coloca a culpa de lado e corre até o tutor.
No entanto, o rapaz não esqueceu o que Apolo fez e, quando o vê se aproximando, diz a palavra assustadora "xixi". O pobre cão, ansioso por um carinho, abaixa as orelhas e desaparece novamente.
Assim ele faz toda vez que vê o tutor de chamego com a doguinha! A cena chega a ser engraçadinha!
Os cães sabem que fizeram algo errado quando agem como culpados?
Segundo o VCA Animal Hospitals, viver harmoniosamente em grupos sociais envolve seguir regras aprendidas por observação e tentativa.
Animais, como cães selvagens, aprendem regras de comportamento dessa forma. Em casa, cada família tem suas próprias regras, tanto para humanos quanto para animais de estimação.
Quando trazemos um novo pet para casa, ele não conhece essas regras e age com base em suas necessidades. Com treinamento, o animal pode aprender os comportamentos preferidos e não preferidos da família.
É importante usar gerenciamento para evitar comportamentos indesejados e recompensar os comportamentos desejados.
Punir um animal por infrações passadas é ineficaz e pode prejudicar o relacionamento.
O chamado "olhar culpado" de um animal não indica culpa, mas sim uma tentativa de evitar um confronto.
Os animais não precisam se sentir culpados para se comportarem bem; a comunicação consistente das regras da casa e o treinamento baseado em recompensas são mais eficazes.
"Deu no pé"
Cleitinho filmou a reação do pet toda vez que ele diz "xixi" e compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram no dia 2 de abril. A publicação acumulou mais de 378 mil visualizações e milhares de comentários.
"Eu tô presa nesse vídeo há 2 horas kkkkkkkkkk", declarou uma internauta.
"Meus amigos quando eu pergunto 'cadê meu pix?'", comparou outro entre risadas.
"Dividido entre o ciúmes e a culpa", comentou uma terceira entre risadas.
Confira:
Apolo é uma figura!
Veja também este vídeo:
O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube