Cena de cão contemplando o pôr do sol à beira da praia comove internautas

Por
em Cães

Em meados de março, a jovem Nora Shertvitis, de 20 anos, saiu para uma caminhada de final de tarde na praia de Port Melbourne Beach, em Victoria, Austrália.

O momento relaxante de sentir a areia nos pés, a brisa no rosto e o cheiro da maresia se tornou ainda mais especial!

A magia não foi porque pôde ver o pôr do sol, mas sim, por ver um cachorro admirando o sol se pondo sentado na beira da praia, como se estivesse meditando.

O doguinho admirava uma paleta de cores vibrantes se mesclando em tons suaves e dourados, pintando o horizonte com tons de laranja, rosa, vermelho e roxo.

O pôr do sol convida à contemplação e reflexão, e sem dúvida esse cachorrinho estava fazendo exatamente isso! E assim ele ficou por 30 minutos.

Nora encantada com a cena, filmou. Posteriormente, ela compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok, acumulando mais de 1,1 milhão de visualizações.

Ela relatou que o cachorrinho era de um homem que passeava com ele na praia. Além disso, ela se inspirou no animal por sua capacidade de parar e apreciar a beleza ao redor, absorvendo cada detalhe.

Afinal, essa prática é algo que todos nós deveríamos adotar com mais frequência, aproveitando ao máximo os momentos de contemplação e conexão com o ambiente ao nosso redor.

Os internautas também ficaram apaixonados pelo pet. Um deles comentou: "Ele só está pensando que vida é essa". Outro declarou: "Essa é a coisa mais fofa que eu já vi". Um terceiro disse: "Ele é apenas um bebê olhando o pôr do sol".

Confira:

Os cães meditam?

Segundo o Mindfulnessbox, os cães não meditam da mesma forma que os humanos, mas sabem muito bem viver no presente.

Observar um cachorro tranquilo no chão é o equivalente mais próximo à meditação no reino animal.

Eles nos lembram constantemente da importância de viver o momento presente, nos tirando da rotina para brincar e exercitar, além de nos proporcionarem doses de endorfinas positivas ao interagir conosco.

A prática da meditação canina reconhece que os cães têm muito a nos ensinar sobre atenção plena, através de sua natureza do momento presente, ludicidade e espontaneidade.

Os cães nos dão inúmeras oportunidades diárias para praticar a atenção plena, nos lembrando de viver com alegria o momento presente e nos proporcionando várias chances de estar consciente.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube