Filhote fofo de um dia de vida chora em caixa de papelão esperando que alguém o note
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoEm abril do ano passado, uma caixa foi deixada em frente ao abrigo de animais SPCA da Pensilvânia, Estados Unidos.
Dentro dela, havia uma criaturinha de apenas um dia de vida que chorava muito por estar longe de sua mãe.
O animalzinho indefeso foi abandonado, e tudo o que precisava era que alguém o notasse.
Por sorte, o local escolhido para o 'descarte' foi em frente ao abrigo, dando ao pobrezinho a chance de ser resgatado antes que o pior acontecesse.
Assim, quando um funcionário ouviu seus gritos, correu até a calçada para ver que serzinho era aquele.
Quando o homem abriu a caixa, deparou-se com a triste cena de um filhote de gato preto, com o cordão umbilical ainda preso. A única coisa que o bichinho tinha era um cobertor para se aquecer.
Acolhimento
O filhote foi nomeado Guerreiro e, naquele mesmo dia, foi encaminhado para um lar temporário, cujo cuidador prestava cuidados neonatais.
Recebendo cuidado e amor, pouco a pouco o filhote foi se fortalecendo, tornando-se um gatinho brincalhão e confiante.
"Se não fosse pela dedicação dos nossos acolhimentos, centenas de gatinhos nunca teriam a oportunidade de crescer e experimentar o calor, a segurança e o amor dos seus futuros lares", escreveu o SPCA em uma publicação do Facebook.
Guerreiro ama brincar com qualquer coisa que se mexa e, corajoso, pouca coisa o amedronta. Além disso, brincar com cães, tanto adultos quanto filhotes, foi outra coisa que ele amou no lar temporário.
Lar para sempre
Estando maior e saudável, era hora de procurar um lar definitivo para o gatinho. Não demorou para a equipe do abrigo encontrar uma família responsável e amorosa para o felino.
Um ano se passou desde a adoção e Guerreiro se mostra muito contente com sua família!
"[Ele] continua saudável e feliz", disse Gillian Kocher, diretora de relações públicas da SPCA da Pensilvânia, ao The Dodo.
Graças à bondade e aos esforços da equipe do abrigo, Guerreiro pode finalmente ter o seu final feliz!
Por isso, se você tem o desejo de adotar, procure pelo seu amigo de quatro patas em um abrigo. Lá tem uma criaturinha querendo muito ser amada e dar amor!
Caso parecido
Uma mulher na Califórnia teve uma surpresa ao mudar seu trajeto habitual para uma consulta médica, ao se deparar com uma caixa de papelão na calçada, onde encontrou gatinhos abandonados.
Ao tentar resgatá-los, dois fugiram, mas ela descobriu mais dois dentro da caixa.
Após uma busca, ela e seu marido conseguiram encontrar os felinos perdidos e contataram David Loop, fundador da Sierra Pacific Furbabies, que os acolheu e providenciou cuidados.
Após receberem alimentação e banho, os gatinhos dormiram tranquilamente. Agora sob os cuidados de David, eles serão disponibilizados para adoção quando estiverem prontos.
Assista:
Veja também este vídeo:
O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube