Bombeiro ouve barulhos vindos da mangueira e encontra quatro vidas abraçadas em cima
Por Ana Carolina Câmara em GatosUma das responsabilidades do bombeiro Chris Osterhaus, do Corpo de Bombeiros de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, Estados Unidos, é garantir que os equipamentos estejam em perfeitas condições para responder efetivamente a emergências quando necessário.
No mês passado, enquanto realizava sua tarefa, foi surpreendido com barulhos estranhos vindos de perto da mangueira de incêndio.
Seu senso de dever o impulsionou imediatamente, levando-o ao local de onde vinha o som. Lá, encontrou quatro filhotes de gatos aninhados em cima da mangueira.
Encontrar esses serzinhos ali deixou o batalhão surpreso!
Conforme Dana O'Brien, especialista em gerenciamento de emergências do corpo de bombeiros e oficial de informação pública, ao The Dodo. “Nada parecido com isso aconteceu em nosso departamento antes!”
Resgate
Chris alertou os colegas sobre a situação, logo uma equipe estava ao redor para ajudar a resgatar os filhotinhos.
O quarteto foi colocado dentro de uma caixa forrada com mantinha, para se sentirem seguros e aquecidos.
Após, o abrigo de animais Grand Strand Humane Society foi acionado para pegar os filhotinhos na corporação e abrigá-los adequadamente, além de receberem atendimento médico e cuidados necessários.
Lar temporário
Após os primeiros atendimentos, os pequeninos foram encaminhados para um lar temporário e curiosamente quem os recebeu era um bombeiro aposentado.
O quarteto foi nomeado Chief, Quint, Smokey e Halligan e estão muito felizes no novo lar. Quando estiverem mais fortinhos serão disponibilizados para adoção.
Que eles encontrem lares responsáveis e amorosos!
Outro resgate
Em abril do ano passado, um filhote de gato foi encontrado em uma caixa deixada em frente ao abrigo de animais SPCA da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
O filhote, chamado de Guerreiro, tinha apenas um dia de vida e foi resgatado por um funcionário do abrigo.
Encaminhado para um lar temporário, Guerreiro recebeu cuidados neonatais e, com o tempo, se fortaleceu e se tornou um gatinho brincalhão e confiante.
Posteriormente, foi adotado por uma família amorosa, onde continua feliz e saudável até hoje.
Sua história destaca a importância da adoção em abrigos de animais, oferecendo a oportunidade para que muitos outros pets encontrem um lar amoroso.
Veja também este vídeo:
O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube