Dachshund faz olhar de arrependido ao ser pego em travessura pela tutora

Por
em Cães

A internauta Melissa Corbin, que vive em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, foi surpreendida pelo seu cachorro da raça Dachshund.

O pequeno, de pelagem preta com caramelo, decidiu redecorar a cozinha. Acredita?!

Ele simplesmente achou que o ambiente estava organizado demais e decidiu ousar na decoração, deixando-a rebuscada, para não dizer zoneada, haha.

O pet aproveitou a ausência da tutora e, de alguma maneira, abriu a gaveta proibida do armário.

A gaveta não continha utensílios e tampouco era despensa, porém o que tinha dentro deu para fazer um rebuliço enorme na cozinha.

Não é que o Dachshund abriu o gaveteiro do lixo?!

Não contente em só abrir a gaveta, ele entrou e começou a tirar para fora tudo o que julgou que não deveria ser descartado.

Olha... a bagunça foi grande!

O melhor é o olhar arrependido que ele lança para a tutora quando é pego no flagra. Sim, ele foi pego no ato!

Dentro da lixeira, ele teve a audácia de fazer uma carinha de piedade como quem dissesse 'foi o lixo que me atacou'.

Ah, esses doguinhos, são demais!

Mas vamos dar um desconto para esse Dachshund, pois é da personalidade da raça ser travesso e brincalhão. A natureza curiosa e energia infinita muitas vezes os levam a se envolver em travessuras.

Agora, sobre a cara de arrependido desse doguinho: os olhares culpados dos cães não refletem necessariamente culpa, mas sim preocupação com um possível confronto.

Segundo a VCA Animal Hospitals, pesquisas mostram que cães com aparência culpada não têm consciência de terem se comportado mal.

Experimentos revelam que cães podem parecer culpados mesmo quando não cometeram infrações, reagindo às repreensões de seus tutores.

Comportamentos de submissão, como abaixar a cabeça, são usados para acalmar os donos.

Consultar um profissional de comportamento é recomendado para lidar com comportamentos indesejados, independentemente de os cães se sentirem culpados ou não.

E sobre revirar o lixo? Conforme a médica veterinária Wailani Sung, os cães foram domesticados pelos humanos há milhares de anos, possivelmente atraídos pelas aldeias humanas devido à disponibilidade de comida no lixo.

Para alguns cães, o lixo é uma fonte de comida interessante e aromática, enquanto para outros é uma forma de buscar atenção dos donos.

O comportamento de vasculhar o lixo pode resultar em recompensas, como comida ou interação com os donos, incentivando os cães a repetirem esse comportamento para obter atenção.

O flagra

Quando Melissa percebeu a travessura, logo pegou o celular na mão para filmar a cena, e o vídeo foi compartilhado em seu perfil do TikTok no dia 15 de março.

Com a legenda humorada: "Bem-vinda ao lar, mãe!", a publicação acumulou mais de 1,3 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"É evidente que ele está apenas separando para garantir que você não colocou acidentalmente nenhum material reciclável lá", defendeu uma internauta.
"Eu estava TENTANDO te ajudar a levar o lixo para fora, mãe!!!", comentou outra.
“Não fique aí parada, mãe! Ajude-me a sair dessa coisa!!”, escreveu uma terceira.

Confira:

Que figura!

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube