Motorista pisa no freio quando ‘saco de lixo branco’ na vala começa a se mover
Por Ana Caroline Haubert em Proteção AnimalRecentemente, Maggie Hamilton, fundadora do centro de resgate do Ruby & Laurel Animal Rescue, estava levando um cachorrinho resgatado para o seu novo lar quando pegou um atalho que mudou a vida de alguém para sempre.
No caminho, ela se deparou com outro serzinho que também precisava de resgate.
“Aproximadamente um quilômetro e meio naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala e então percebi que ele estava se movendo”, disse Maggie ao The Dodo.
Imediatamente, ela parou para verificar o que era. Ao se aproximar, ela percebeu que o ‘saco de lixo’ era na verdade uma cachorrinha branca, que jogada na vala, buscava ajuda.
Em uma situação completamente precária, a voluntária presumiu que a pobre cachorrinha já estava ali há alguns dias.
Confira:
“Percebi que ela foi gentil quase imediatamente porque ela queria vir até mim e estava fazendo contato visual. Ela estava hesitante, mas tão pronta para sair de lá”, contou.
A cachorrinha, que mais tarde foi chamada de Slurpee, estava em um estado crítico: magra e sofrendo de sarna.
Mas, ainda assim, ela conseguia resplandecer sua personalidade amável.
Após resgatá-la, Maggie a levou ao veterinário para verificar sua saúde.
Lá, descobriu que a cachorrinha tinha três anos. Depois, Slurpee foi levada para a casa da voluntária, onde é acolhida enquanto se recupera.
Desde então, a cachorrinha tem mostrado uma recuperação significativa, ficando cada vez mais forte e deixando sua incrível personalidade florescer.
Agora em um lugar seguro, Slurpee tem se sentido confiante novamente, mostrando toda a sua gratidão à voluntária. É impensável que alguém tenha tido a coragem de abandoná-la para morrer. Inacreditável!
Segundo o Instituto Pet Brasil (IBP), o Brasil possui quase 185 mil (184.960) animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Desse total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.
Quem diria que a escolha de Maggie em pegar um atalho poderia mudar para sempre a vida da cachorrinha Slurpee. Ainda bem, né?
“Dia a dia, sua personalidade cresce. Ela foi doce o tempo todo, mas agora está enérgica e começando a aproveitar a vida. Eu a adoro de todo o coração”, diz.
Veja a atualização de Slurpee:
A cachorrinha ainda tem um longo caminho pela frente para completar a sua jornada de cura, mas agora ela está no lugar e com a pessoa certa.
E só quando ela estiver pronta, estará disponível para adoção. Bem, isso se Maggie conseguir dizer adeus a ela.
“Definitivamente pensei em ficar com ela, mas já tenho cinco cães. Nunca diga nunca – ela pode acabar sendo nossa mascote depois de tudo isso!”, revela Maggie. Estaremos torcendo para isso!
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora.