Câmera flagra como pai que queria devolver cachorro para ONG trata animal de estimação
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoEm dezembro de 2022, a fisioterapeuta Eduarda Bueno, que atua na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, adotou Bento, um cachorro vira-lata.
O que ela não imaginava era que seu pai, o Eduardo, não iria gostar da ideia e mandaria que a filha devolvesse o pet para a ONG.
Só que não seria possível para Eduarda devolver uma criaturinha tão dócil e inocente como Bento ao abrigo, então ela desobedeceu às ordens do pai e, com o apoio de sua mãe, manteve a adoção.
O resultado? Não, Eduarda não ouviu um sermão, tampouco foi expulsa de casa.
Seu pai acabou se apegando ao cachorrinho e hoje em dia o mima como todo avô mima o seu neto.
"O Bento foi adotado após a perda do nosso Duke (também adotado). O Bento não tinha amor onde vivia e era mal cuidado, ele chegou e meu pai não queria por estar sofrendo pelo Duke... mas hoje é ele quem cuida do Bento", contou Eduarda em um post no Instagram.
Eduarda contou ao Amo Meu Pet que desde a infância seu pai teve animais de estimação e, por se apegar demais às pessoas e aos animais, e por não querer passar pelo mesmo sofrimento que passou com o Duke, não queria outro pet.
Duke foi adotado de uma ONG em 2020, durante a pandemia.
Por dois anos, o pet viveu dias felizes ao lado da família de Eduarda, até que no final do ano passado, foi diagnosticado com leishmaniose e veio a falecer.
Adoção do Bento
Após um mês do falecimento de Duke, Eduarda sentiu o ardente desejo de adotar um cachorrinho.
Então, orou a Deus para que encontrasse um cão que fosse tão apegado a ela quanto Duke era ao seu pai.
A partir dessa oração, Eduarda começou a procurar seu novo amigo em ONGs e protetores de animais.
Foi então que conheceu Bento, uma mistura de yorkshire, por meio da amiga de sua mãe e o adotou.
"Ele chegou com carrapato no ouvido, cheio de pulgas. Tinha otite. Ele não era bem cuidado. Ele não era amado", relembrou.
Quando Eduarda trouxe o vira-latinha para casa, temia a reação de seu pai, mas bastaram alguns instantes de contato com o doguinho para que a ideia de devolvê-lo à ONG fosse banida.
Eduardo trabalha em casa, então Bento se tornou o companheirinho do vovô. Os dois são muito amigos! E por conta desse amor, Eduarda incentiva:
"Adotar é muito melhor, pois há muitos cachorros sofrendo por aí, como foi o caso do Bento e do Duke".
Os mimos
Bento é um cachorro que, se um dia foi maltratado, com certeza não lembra mais, pois a família gaúcha sem dúvida o fez esquecer de todos os seus traumas, enchendo-o de amor e carinho.
Quando digo carinho, não é exagero, esse fofuxo é muito paparicado!
Primeiro, o pet desperta às 5:30 da manhã e pula na cama dos avós para acordá-los e, claro, eles acordam para encher o neto de afago.
Após algumas horas deitado na cama com os avós, é hora de uma caminhada, algumas brincadeiras para então, pela metade da manhã, tirar uma soneca até o meio-dia.
Bento tem uma vida muito difícil, né? Veja no vídeo abaixo a carinha de sofrido que ele tem:
Além dessa mordomia toda que ele recebe dos avós, tem outra coisa que o vovô Zé faz, que Eduarda flagrou e compartilhou a cena em seu perfil do Instagram, encantando os internautas.
Acontece que Bento não come sua raçãozinha pura, ela precisa ser misturada com algum legume. Por isso, o vovô, antes de servir a ração para o pet, faz um preparo especial.
Ele 'cozinha' a comidinha para Bento! Coloca no micro-ondas, finge temperar com sal, adiciona algumas cenouras, então mistura tudo muito bem e serve para o cachorro.
Bento se delicia com a comida preparada com muito amor pelo vovô! Detalhe: ele só come se for assim, se colocar a ração no pote sem esse preparo, ele não come. Bento é exigente!
A publicação acumulou mais de 554 mil visualizações e milhares de reações e comentários.
"Seu pai é estilo MEU MALVADO FAVORITO. Tem amor aí ", comentou uma internauta.
"Mais um que pagou a língua", disse outra entre risadas.
"A regra é clara: a pessoa que mais fala que não quer o cachorro vai ser a que mais vai se apegar a ele (eu caí no golpe)", escreveu uma terceira.
Confira:
É muito amor envolvido!
Outro pai que não queria cachorro
Isadora Raymundi causou uma "confusão" com seu pai ao adotar um golden retriever, mesmo ele sendo contra a ideia de ter um cachorro em casa, especialmente de um porte grande.
No entanto, bastou um pouco de tempo para que ele se rendesse ao encanto do peludo, como mostrado em um vídeo publicado no TikTok.
O vídeo mostra momentos em que o pai se diverte com o cão, brincando de esconde-esconde e pega-pega, além de correrem juntos na rua e andarem de carro.
No áudio do vídeo, o pai expressa sua indignação com a escolha da filha, afirmando que um golden retriever é como ter um cavalo em casa e ameaçando expulsá-la caso ela apareça com o cachorro.
No entanto, o apartamento acolheu o animal e, para surpresa do pai, ele acabou se apegando ao novo membro da família.
Confira:
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube