Cachorra desaparecida há mais de seis meses é encontrada e retorna para casa com uma surpresa
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá mais de seis meses, uma cachorrinha chamada Mishka, uma mistura de Chihuahua-Terrier, de três anos, desapareceu de sua casa em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.
Durante todo esse tempo, a família não desistiu de encontrá-la, e finalmente, o melhor aconteceu!
Em 28 de março de 2024, Mishka se reuniu com a família! E a surpresa foi ainda maior: ela voltou com uma surpresa!
Ela estaria grávida? Não! Ela aprendeu um comando que sua família nunca conseguiu ensiná-la: sentar.
O desaparecimento
Mishka foi encontrada a quilômetros de sua casa. Ela, que vive em San Diego, foi localizada em Grosse Pointe, Michigan, a cerca de 3.200 km de distância.
A família acredita que ela tenha sido roubada na Califórnia e levada para Michigan.
Desde o desaparecimento, a família espalhou panfletos e fez postagens nas redes sociais.
"Coloquei mais de mil folhetos em poucos meses. Coloquei um folheto no vidro traseiro do meu carro só para divulgar. Eu carregava a coleira dela, então, se a visse, a agarrava e a colocava no meu carro. Foi uma das coisas mais horríveis saber que alguém a levou com identificação e nos ignorou, ignorando também nossa família. Foi realmente difícil", disse Elizabeth à Fox 5.
O reencontro
Mishka tinha um microchip, e quando chegou ao abrigo de animais de Grosse Pointe, a equipe o detectou e, em seguida, entrou em contato com a família.
Elizabeth e Mehrad Houman já tinham uma viagem programada para a região para visitar alguns parentes, o que facilitou o reencontro. Em poucas horas após o aviso, a família já estava reunida no abrigo com a cachorrinha.
"Eu tenho sentido falta da minha 'filha', então acho que é isso que qualquer pessoa faria para trazer seu filho de volta", contou Mehrad à Fox 2.
A família não tinha perdido a esperança de encontrar a mascote. Elizabeth disse: “É um milagre 100% e nunca perdemos as esperanças. E eu sabia que iríamos recuperá-la”.
Liz e Mehrad Houman são gratos à mulher que encontrou a cachorrinha e a levou para o abrigo, bem como à equipe que entrou em contato com eles informando o paradeiro da pet.
O melhor de tudo é que Mishka voltou para casa com uma surpresa: ela havia aprendido a sentar, o que deixou a família espantada! “Alguém a ensinou a sentar. Ela senta agora”, disse Elizabeth Houman.
A veterinária Nancy Pillsbury avaliou Mishka, aplicou uma vacina contra raiva e autorizou que ela viajasse de volta para casa de avião, na Califórnia.
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube