Você consegue adivinhar qual é a mistura de raças desse cachorro incomum?

Uma cachorra tem intrigado internautas por ter mais de uma aparência.

Por
em Cães

Uma cachorrinha virou notícia nesses últimos dias após ganhar notoriedade nas redes. O pet lembra mais de uma raça, mas o problema é que é difícil identificar ou até mesmo classificá-la em apenas uma.

Com um corpo rebaixado, ela lembra os famosos dachshunds. Mas então podemos observar um pouco de sobrepeso, que remete aos corgis.

Não para por aí: sua pelagem caramelo, focinhos e orelhas pretas são semelhantes às características de um pastor alemão.

O animal virou notícia no jornal NewsWeek, lá foi anunciado como uma mistura de belga de malinois-aspin, carinhosamente batizada de Kiki.

Mas sua família também separou um apelido especial, seu tutor a chama de "Wish.com Corgi" ou "FrankenShepherd" graças à sua aparência distinta.

A fama de Kiki começou quando ela foi trazida das Filipinas para sua nova casa em Edmonton, no Canadá.

Desde o início da escala de voos, ela chamava atenção. Kiki viajou por 70 horas em três aviões diferentes.

“Não podíamos deixar a cadela nas Filipinas, ela é um membro importante da família”, contou o tutor Robert à Newsweek.

Como a cachorrinha apresenta mais de uma genética de cães, em alguns passeios é possível perceber turistas e moradores intrigados com sua aparência. A família e a própria Kiki já estão acostumadas.

“Ela é como uma pequena ilusão de ótica – rosto de pastor e pernas atarracadas. Em nossos passeios com o cachorro, as pessoas sempre ficam confusas quando a vêem - ela é um corgi? Um mini pastor? Onde está o resto dela?", acrescentou Robert.

Bom, o plot twist dessa história é que de acordo com o tutor, Kiki não tem nenhuma dessas raças citadas acima na sua árvore genealógica. Isso mesmo!

A verdade é que a cachorrinha é uma mistura de raças que inclui um cão de rua filipino comum.

O famoso vira-lata. Para nós no Brasil o SRD popular é o caramelo, nas Filipinas é um pet com características como as de Kiki.

“Kiki é uma mistura belga de Malinois-Aspin. Aspin é a abreviação de 'Asong Pinoy', um cachorro de rua filipino”, esclareceu o tutor ao jornal e também aos internautas.

Como uma típica cachorrinha de rua, ela apareceu na vida dos tutores, Lis e Robert, por volta dos sete anos. Kiki entrou na vida deles num momento particularmente difícil para Lis, quando a tutora recentemente tinha perdido o pai.

Desta forma, ela se tornou uma parte ainda mais importante da família. Por isso, estava fora de cogitação não levá-la na mudança.

Nas Filipinas podia ser ‘só mais uma’ cachorra de rua, mas hoje ela faz sucesso no Canadá.

Kiki está apenas começando sua jornada no Canadá. Você pode acompanhar mais sobre a rotina dessa nova turista no Instagram.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.