Tutores contam como tratam pequeno cão chihuahua que chora a todo instante e história emociona

Por
em Cães

Jesse é um cachorrinho da raça chihuahua de doze anos que chora a todo instante e o motivo emociona.

O pet foi abandonado e, por conta do trauma que viveu, tem ansiedade de separação.

Desde que foi resgatado, por mais que receba todo o amor dos seus tutores, o medo de ficar longe deles o assusta, por isso choraminga.

Os tutores entendem Jesse e fazem de tudo para confortá-lo, demonstrando que ele vive em um lar seguro e amoroso e que o que viveu no passado não se repetirá de novo.

O resgate

A esposa e a filha de Howard são envolvidas com a causa animal. Elas não podem ver um serzinho desamparado na rua precisando de ajuda que não medirão esforços para ajudá-lo.

Jesse é uma dessas criaturinhas que foi amparada pelo amor de mãe e filha. O cachorrinho foi encontrado abandonado em uma casa hipotecada e estava lá há quase uma semana.

Quem o achou foi o corretor, que ao chegar para verificar o imóvel, o encontrou trancado dentro de uma caixa transportadora de gato.

Ele chorava muito e desde então a ansiedade tomou conta desse serzinho que morre de medo de ficar sozinho.

Quando mãe e filha souberam do caso, o levaram para casa.

Ansiedade de separação

Segundo o VCA Animal Hospitals, cães com ansiedade de separação apresentam comportamentos como vocalização, destruição ou sujeira na casa quando separados dos donos.

Para diagnosticar, é importante observar se esses comportamentos ocorrem apenas quando o dono está prestes a sair ou já saiu.

A ansiedade pode ser tratada com terapia comportamental, evitando reforçar comportamentos indesejados e ensinando o cão a se acalmar e relaxar na ausência do dono.

Estratégias incluem estabelecer uma rotina previsível, enriquecer o ambiente do cão, estabelecer um protocolo de recompensas, treinar comandos simples, desenvolver uma área de relaxamento e trabalhar nas respostas aos comandos.

Novo lar

Howard nunca foi fã de cães de porte pequeno, sempre preferiu os grandes, então quando viu Jesse, acreditou que a esposa estivesse brincando. Chegou a dizer que ele parecia um ratinho.

Mas foi ver o olhar melancólico do cachorro que o homem percebeu o quanto ele precisava de amor e carinho, então não se opôs à adoção.

Hoje, Jesse é o xodó da família!

O momento favorito do pet é quando a 'mamãe' ou outro familiar chega em casa. Ele chega a chorar quando vê, mesmo que tenha visto a pessoa 20 minutos antes. Parece que não a vê há meses.

O pet não suporta ficar separado de quem ama! Por isso, ele não fica sozinho em casa, sempre há alguém com ele, para que não se sinta só e desamparado.

Jesse ama demais todos da família, mas sabe com quem ela mais se apegou? Sim, Howard, o que só gostava de cães grandes, e o contrário também é verdadeiro.

Howard se apegou demais ao cachorrinho. Em entrevista ao GeoBeats Animals, ele confessou que se não fosse pelo Jesse, estaria internado no hospital devido aos problemas de saúde que tem.

"Você é a melhor coisa do mundo, Jesse. Obrigado por estar em minha vida", declarou Howard.

Saiba mais no vídeo abaixo, dublado por Inteligência Artificial (IA).

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube