Casal estaciona em mercado e gentil cadela caramelo pula para dentro de sua van pedindo ajuda
Por Beatriz Menezes em Proteção AnimalNo primeiro dia do mês de abril um casal de protetores de animais foi ao mercado com um único objetivo: comprar gelo.
Mas as compras saíram do controle quando eles encontraram uma vira-lata caramelo no estacionamento do Dollar General.
Em um primeiro momento eles só fizeram um pouco de carinho nela, como outros clientes do local. Ao perceber o quão simpática ela era, decidiram que precisavam fazer algo para tirá-la da rua.
A confirmação veio após a atendente dizer que a cachorrinha estava por lá há mais de uma semana. Aparentando estar um pouco acima do peso, eles suspeitaram que ela pudesse estar à espera de bebês.
Então sem pensar muito Kristin e seu marido abriram a porta da van e ela automaticamente pulou para dentro, como se já fizesse parte da família e estivesse acostumada com a rotina.
Com essa mudança de planos eles adicionar um item à lista de compras: uma coleira. Após resgatá-la a cachorrinha foi batizada de Shortcakes, além do nome ela também ganhou antipulgas e um banho relaxante.
No dia 3 de abril, dois após o resgate, Kristin publicou uma atualização sobre a cachorrinha no seu Instagram.
“Ela foi ao veterinário ontem para vacinas, teste de dirofilariose e castração. Infelizmente ela testou positivo para Heartworms. Shortcakes terá que passar pelo mesmo tratamento demorado que os nossos outros cães adotivos atuais Maple, Miley e Ginny. Muito chateada, mas pelo menos podemos começar o tratamento imediatamente, agora que ela foi castrada”, explicou.
De fato ela estava grávida, mas em consenso com a clínica veterinária todos os protetores decidiram interromper a gestação em decorrência do número exorbitante de cães que ainda esperam por um lar.
“É difícil compreender o quão ruim é se você não mora aqui ou não acolhe a quantidade de cães que criamos, mas gostaria de compartilhar por que tomamos essa decisão. Se você comentar negativamente, eu realmente espero que você esteja se voluntariando para cuidar de mães e ninhadas. Nossas ruas e abrigos estão lotados”, esclareceu Kristin.
Outro fator que pesou nesta decisão foi o positivo para heartworms. Mas o que é esta doença?
De acordo com o portal PBMed, a doença do verme do coração, conhecida como heartworm em inglês, é uma condição séria e potencialmente fatal que afeta cães, gatos e outros mamíferos, incluindo seres humanos.
É causada pelo parasita Dirofilaria immitis, transmitido através da picada de mosquitos infectados.
Quando um animal é picado por um mosquito portador da larva do verme do coração, as larvas se desenvolvem em vermes adultos que habitam o coração, os pulmões e os vasos sanguíneos do animal.
Com o tempo, esses vermes adultos podem causar danos graves aos sistemas cardiovascular e respiratório do animal, resultando em sintomas como tosse, dificuldade respiratória, letargia, perda de peso e, em casos graves, insuficiência cardíaca e morte.
Confira o vídeo abaixo:
Mas agora com o tratamento adequado pelos próximos seis meses espera-se que Shortcakes possa se curar completamente para então ser disponibilizada para adoção.
Você pode continuar recebendo atualização sobre Shortcakes em https://www.instagram.com/streetheartstx/ e também doar para que Kristin possa continuar os resgates e oferecendo tratamentos aos cães de rua no Gofundme.
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos