Cachorro que viveu 11 anos de sua vida em abrigo vibra de felicidade com adoção
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoFiona, uma cadela vira-lata de 13 anos de idade, passou 11 anos de sua vida em um abrigo de animais.
A pet sempre foi muito bem tratada na ONG em que viveu, mas não há nada melhor do que um lugar para chamar de seu, não é??
Sendo assim, devido à sua idade, Fiona não tinha mais esperanças de que uma família a adotasse.
Até que... o melhor aconteceu! A vira-latinha foi adotada e transborda de felicidade.
Resgate
A cadela foi resgatada das ruas e levada para o abrigo de animais Second Chance localizado em Boaz, no Alabama, Estados Unidos.
Desde o dia do seu resgate, cada pessoa que entrava no abrigo era uma centelha de esperança para a cachorrinha de ser acolhida em um lar responsável e amoroso, porém as pessoas passavam por ela, ignorando-a.
Os anos foram passando e a chance de Fiona ser adotada diminuía, pois a probabilidade de adoção de um animal de estimação idoso é muito baixa em comparação aos mais jovens.
Só que a equipe do Second Chance não desistiu da vira-latinha e acreditava que a hora dela chegaria.
Foi então que a pet foi transferida para um centro de resgate em Wisconsin, dedicado a abrigar cães idosos.
A partir daí, sua história tomaria um novo rumo!
Novo lar
A pet foi para o abrigo de animais Albert's Dog Lounge no dia 23 de março. A vice-presidente do local, Lindsey Decker, contou ao Newsweek que quando as pessoas souberam do caso dela, se comoveram, querendo adotá-la.
No dia 5 de abril, aconteceu aquilo que Fiona e os voluntários do abrigo tanto queriam: ela foi adotada!
Fiona viajou quase 1.170 quilômetros de onde estava até Greenfield, Wisconsin, para viver feliz ao lado de sua nova família!
Mas antes, Lindsey fez questão de averiguar se a família atendia todos os requisitos necessários para a adoção de Fiona, como: quintal cercado para ela brincar e a presença de outros cães, pois Fiona adora companhia.
Como todos os requisitos foram preenchidos, a adoção não poderia dar errado. Fiona ganhou dois irmãos caninos e um lar cheio de amor e carinho!
Adaptação
Fiona se adaptou rapidamente ao seu novo lar! Logo que chegou na casa, começou a explorar os ambientes e fazer amizades com os cães.
"Fiquei realmente surpresa com o quão rapidamente ela se adaptou à vida doméstica," disse Lindsey. "Ela está totalmente adaptada. É incrível."
Lindsey espera que a história de Fiona inspire as pessoas a darem uma chance a um animal de estimação idoso ou, caso não possam adotar, que façam doações ou sejam voluntárias em um abrigo de animais da sua região.
Benefícios de adotar um pet idoso
De acordo com o G1, adotar um animal adulto oferece diversos benefícios, como evitar incertezas quanto ao seu tamanho quando crescer, garantir companhia imediata e receber um pet com comportamento já definido, facilitando a adaptação ao novo lar.
Além disso, ao adotar um cão ou gato mais velho, os tutores podem desfrutar de uma companhia tranquila, ideal para pessoas mais velhas ou com um estilo de vida mais calmo.
Essa escolha também pode significar salvar vidas, já que animais idosos são os que mais tempo permanecem nos abrigos.
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube