Border collie aprende truque infalível para convencer tutora a dar petisco
Por Ana Caroline Haubert em CãesSe o Gato de Botas sabe como fazer qualquer um se render à sua carinha de gatinho pidão, o border collie Luke não fica para trás e sabe direitinho como conseguir o que quiser com a sua dona.
O cão, que já é fofo por natureza, aprendeu um ‘truque’ que é pedir com carinha fofa para a sua dona, Eduarda Bragatto. Desde então, é só ladeira abaixo, afinal, quem resistiria a uma expressão dessas do seu cão? Não tem como, né?
Em um vídeo feito por Eduarda, ela estava na cama enquanto o Luke está no chão ao lado e se aproxima colocando a patinha e a carinha na cama, enquanto faz a expressão mais ‘desaforada’ de fofa para a dona.
Ele nem precisa ficar muito tempo no personagem para conseguir o que quer, que nada mais é do que um delicioso petisco. Poucos segundos após lançar o seu olhar pidão para a Eduarda são suficientes para ela se derreter e recompensá-lo com o prêmio final.
Agora que ele descobriu, é tarde demais para a Eduarda, ela vai ter que lidar com o seu próprio monstrinho, que de monstro não tem nada, mas que aprendeu muito bem a manipulá-la!
Mas nesse caso, nem podemos julgar, até porque não tem como dizer não para uma criaturinha fofinha dessas, não é mesmo?
O momento foi compartilhado pela tutora em seu perfil no TikTok e acabou conquistando os internautas também. Ao todo, foram mais de 20 mil visualizações, 4 mil curtidas e centenas de comentários.
“Amo a inteligência dos animais”
“O olhar do gato de botas AAAAA”
Outra internauta até questionou como Eduarda havia ensinado isso ao Luke, que na sequência respondeu o seu ‘método’.
“Ele fez essa cara, aí eu falei a frase e depois dei o petisco, logo na próxima vez ele já tinha gravado! Aí eu filmei, fiquei espantada”, contou Eduarda.
Não é à toa que os cães são considerados um dos animais mais inteligentes, não é mesmo? Luke é a prova viva disso, querido!
Assista o vídeo:
Como os cães gostam de ser recompensados?
Um estudo da Universidade Emory mostrou que a maioria dos cachorros prefere carinho a comida como recompensa. Ao analisar a atividade cerebral de 15 cachorros, os pesquisadores observaram que 13 deles demonstraram uma resposta mais positiva ao receber carinho do que ao ser oferecido alimento.
Esse resultado foi confirmado em outro teste, no qual os cachorros escolheram encontrar seus donos em um labirinto em vez de ir diretamente para um prato de comida. Os cientistas acreditam que essa descoberta pode melhorar os métodos de treinamento de cães de serviço, destacando a importância das recompensas sociais.
Assista também:
Motorista de Uber surpreende passageiros com seu cachorro copiloto
Redatora.