Cachorro amarrado à placa de 'não abandone animal aqui', espera pelo seu final feliz
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo dia 8 de abril, por volta das 21h05, ocorreu um incidente em frente ao abrigo de animais Harbor Humane Society, localizado em West Olive, Michigan, Estados Unidos.
O que teria acontecido?? Uma cadela, mistura de chihuahua, com idade entre 3 e 4 anos, foi abandonada, e o pior é que ela foi amarrada bem no poste que tinha uma placa dizendo: "não abandone animal aqui".
A situação deixou a equipe do abrigo entristecida, e eles fizeram um desabafo em um post publicado no dia 9 de abril no perfil do Facebook.
"Sabemos que há muitos motivos pelos quais as pessoas não podem ficar com seus animais de estimação. Mas, por favor, não abandone seu animal durante a noite em um abrigo".
Em entrevista ao Newsweek, Self-Aulgur, diretora executiva da Harbor Humane Society, disse que essas situações não são incomuns. “Pelo menos uma dúzia de vezes por ano, encontramos situações semelhantes”, relatou.
Na postagem, a equipe também se dirigiu à proprietária do cachorro, dizendo: "Este cachorrinho merece ter sua história conhecida. Não queremos envergonhar ou colocar você em apuros - só queremos ajudar este pobre cachorrinho".
A equipe do abrigo deseja encontrar a pessoa que abandonou o animal, para entender o motivo do abandono e obter mais informações sobre o pet para facilitar a adoção. A intenção não é condenar a atitude, mas sim ajudar o bichinho.
"Quando alguém abandona um animal sem fornecer nenhuma informação, ficamos apenas com suposições", disse Self-Aulgur. "Também não tivemos a oportunidade de verificar se havia algo que poderíamos fazer para ajudar o animal a permanecer em sua casa".
Enquanto a responsável da cachorrinha não aparece, a pet ficará sob os cuidados do abrigo. Caso ninguém compareça, ela será disponibilizada para adoção.
A equipe está confiante de que, se a pet for disponibilizada para adoção, não demorará para encontrar uma família amorosa e responsável para ela.
"Ela parece amigável. Mas não conhecemos sua história, seu nome, suas preferências, seus petiscos ou brinquedos favoritos", disse Self-Aulgur.
O abrigo também esclareceu a taxa cobrada, que estava escrita na placa:
"A placa desta foto está desatualizada e, por isso, foi retirada das entradas do nosso abrigo e colocada nos fundos do nosso centro de treinamento, para não desencorajar as pessoas a trazerem animais para o abrigo. Não há TAXA para trazer um animal de rua para a Harbor Humane. No entanto, temos uma política quando se trata de renúncias de proprietários. Pedimos que os proprietários agendem uma consulta, preencham a papelada sobre o motivo da entrega e um perfil do seu animal de estimação, fornecendo-nos informações vitais que nos ajudem a encontrar um novo lar para o seu animal de estimação".
Torço para que essa cachorrinha encontre o seu final feliz!
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube