Golden retriever corajosa tenta tirar pinscher entocado nas cobertas e isso acontece

Por
em Cães

Uma soneca, um pinscher e um golden retriever cheio de energia, o que esses três elementos tem em comum? Vou explicar o contexto que envolve esses dois cães que vivem em Minas Gerais.

No cenário, há um pinscher deitado abaixo de uma cobertinha tentando dormir pela manhã, enquanto do lado de fora uma golden retriever chamada Lua, que faz de tudo para acordar o seu irmão pet.

Insistentemente, a golden fica puxando a coberta com a pata tentando descobrir o pinscher que, a essa altura, já está possesso com a insistência do cão. Vocês já viram um pinscher brabo? Então, e assim vai se criando uma tensão terrível.

A tutora dos cães filma a cena acompanhada do seu bebê, que também está deitado na cama e observa tudo atentamente. Segundo a dona, isso acontece todas as manhãs enquanto o pinscher quer continuar dormindo, Lua implica com ele para ele sair debaixo da coberta. ‘Bora levantaaaar!!!’

Será que a tática funciona? Ou deixa o pinscher ainda de mais mal-humorado? Independente da resposta, a golden continua e mesmo sabendo que está mexendo com a raça mais perigosa do mundo, não para.

O pinscher não corresponde aos comandos da sua irmã canina e se nega a sair debaixo das cobertas, à medida que Lua segue fazendo de tudo para despertá-lo.

A briga persiste por mais alguns segundos e só termina quando a golden finalmente consegue arrancar a coberta de cima do pinscher que é acordado por livre e espontânea pressão. Tadinho!

O cachorrinho não demonstra estar muito feliz com a situação, ao contrário da irmã que comemora por finalmente ter conseguido acordar o seu irmãozinho para começar o dia. Danadinha!

Indignado, o pinscher ainda olha para a sua tutora com uma carinha de “poxa mãe, ela me acordou e você não fez nada? Que injustiça!” Ela ainda tenta consolá-lo fazendo carinho em sua cabeça e questiona se alguém teria coragem de mexer com um pinscher.

Então fica o questionamento, vocês teriam coragem? Eu particularmente não, ali tem coragem, hein!

Veja o vídeo:

O vídeo foi publicado no perfil de Lua no Instagram há cerca de uma semana e caiu na graça dos internautas. Atingiu até o momento, mais de 500 mil visualizações, 32 mil curtidas e milhares de comentários.

Confira:

“Que perigo... pro Golden”
“Meu pinscher ama uma cobertinha kkkkkk fica muito bolado se tirar ele”

Felizmente a história terminou de forma pacífica, mas que Lua testou o perigo testou, não é mesmo? Clique aqui para segui-los.

O comportamento das diferentes raças de cães

Existem inúmeras raças de cães atualmente. Além da anatomia física, eles são animais que se comportam de maneiras diferentes. Os cães que são companheiros em exercícios esportivos, por exemplo, tendem a ser aventureiros, segundo a Britannica.

Por outro lado, há alguns mais independentes, como os cães de caça, que são arredios e instintivamente preferem vagar e conhecer o terreno por conta própria, sem demonstrar muita atenção à interação humana.

O border collie, por exemplo, tem um comportamento voltado para o "pastoreio" e, como os akitas, são conhecidos por sua lealdade. A Enciclopédia Britannica também observa que os terriers estão entre as raças mais ativas, animadas e criadas para perseguir e caçar presas.

A fonte também menciona os cães da raça terra-nova, que têm comportamento muito calmo e instinto de salvar vidas.

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda